Rodrygo e Vinícius Júnior marcam em vitória do Real Madrid na Champions - Gazeta Esportiva
Rodrygo e Vinícius Júnior marcam em vitória do Real Madrid na Champions

Rodrygo e Vinícius Júnior marcam em vitória do Real Madrid na Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/12/2019 às 18:54 • Atualizado: 11/12/2019 às 19:40

São Paulo, SP

Vinícius Júnior e Rodrygo marcaram os gols do Real Madrid (Foto: JOHN THYS / AFP)


O Real Madrid contou com uma tarde inspirada de duas promessas brasileiras para vencer na Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, o time merengue entrou no gramado do Estádio Jan Breydel, na Bélgica, com um time alternativo e venceu o Club Brugge por 3 a 1, com gols de Vinícius Júnior, Rodrygo e Modric. Vanaken fez para os donos da casa.

Após sofrer na primeira etapa e ver o Brugge assustar ao ter um gol anulado no último lance, o Real Madrid voltou mais ligado no segundo tempo e saiu na frente aos oito minutos com Rodrygo, que pegou cruzamento de Odriozola de prima e viu a bola bater caprichosamente na trave antes de ir às redes.

O Club Brugge empatou com Vanaken no instante seguinte. O camisa 20 recebeu com muito espaço na área, ajeitou e bateu colocado, sem chances para Areola.




O Real Madrid retomou a dianteira do placar nove minutos após os belgas igualarem o marcador. Jovic venceu jogada área e encontrou Rodrygo, mas a defesa dos mandantes conseguiu travar o brasileiro. Atento ao lance, Vinícius Júnior arrematou no canto para fazer seu primeiro gol na Liga dos Campeões. Nos instantes finais, Modric deixou o seu e deu números finais à vitória madridista.

Com o resultado, o Real Madrid avança na segunda posição do Grupo A ao somar 11 pontos, cinco a menos que o líder Paris Saint-Germain. O Club Brugge, dono de três pontos, vai para a Liga Europa, enquanto o Galatasaray, da Turquia, fica fora de qualquer competição europeia após somar apenas dois.

O sorteio para definir os confrontos de oitavas de final da Liga dos Campeões está programado para a próxima segunda-feira. A cerimônia acontecerá às 8 horas (de Brasília), em Nyon, na Suíça, onde fica a sede da Uefa. O início do mata-mata será em fevereiro.

Conteúdo Patrocinado