Com cabeça na Libertadores, Inter encara o Fortaleza no Castelão - Gazeta Esportiva
Com cabeça na Libertadores, Inter encara o Fortaleza no Castelão

Com cabeça na Libertadores, Inter encara o Fortaleza no Castelão

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Cesar Esteves

16/08/2019 às 20:00

Porto Alegre, RS

Inter deve ter a volta de Emerson Santos, recuperado de lesão (Foto: Ricardo Duarte/SCI)


Focado na disputa do mata-mata da Libertadores, o Internacional visita neste sábado o Fortaleza, às 17h (de Brasília), no Castelão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado deseja terminar com o jejum de quase um ano que não vence fora de casa na competição. A última vitória ocorreu em 22 de agosto de 2018, quando os gaúchos venceram o Bahia por 1 a 0 na Fonte Nova.

Atualmente o Colorado ocupa a oitava posição, com 21 pontos. Recém-contratado pelo Inter, o volante Bruno Silva deve fazer a sua estreia com a camiseta vermelha. Suspenso, o atacante Nico López permaneceu em Porto Alegre e treina com os demais titulares visando o duelo da semana que vem contra o Flamengo pela Libertadores.

Recuperado de lesão, o zagueiro Emerson Santos deve compor zaga ao lado de Klaus. Já nas laterais serão ocupadas por Zeca e Natanael. No setor do meio-campo irá contar com a presença de Rithely, Nonato e Sarrafiore. Por fim o setor do ataque terá Wellington Silva e Tréllez.

Fortaleza se prepara para enfrentar o Inter com mudanças no comando (Foto: Thalita Rangel/FEC)


Por sua vez, o Fortaleza teve a saída nessa semana do técnico Rogério Ceni que foi treinar o Cruzeiro. Rapidamente a diretoria agiu e anunciou a chegada de Zé Ricardo que fará a sua estreia no final de semana.

Na tabela de classificação do Brasileiro, o Leão ocupa a 12ª colocação, com 17 pontos. O único desfalque será o lateral-direito Gabriel dias que cumpre suspensão automática. Tinga é o mais cotado como o seu provável substituto.

Quem também retorna ao time titular é o lateral-esquerdo Carlinhos que estava de fora por ter levado o terceiro cartão amarelo. Fora de campo, os dirigentes do Fortaleza projetam a presença de mais de 40 mil torcedores.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X INTERNACIONAL

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 17 de agosto (sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Helton Nunes (SC).
VAR: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

FORTALEZA: Felipe Alves, Tinga, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos, Felipe, Juninho, Vásquez e Edinho, Romarinho e Wellington Paulista
Técnico: Zé Ricardo

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes, Zeca, Emerson Santos, Klaus e Natanael, Rithley, Bruno Silva, Nonato e Sarrafiore, Wellington Silva e Tréllez
Técnico: Odair Hellmann

Conteúdo Patrocinado