Ceará e Bahia fazem reedição da final da Copa do Nordeste pelo Brasileirão

São Paulo, SP

16-06-2021 20:00:48

Adversários na final da Copa do Nordeste desta temporada, Ceará e Bahia se enfrentam nesta quinta-feira, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. O estádio do jogo será a Arena Castelão, mesmo palco da partida decisiva do regional.

Ceará e Bahia decidiram as duas edições da Copa do Nordeste. Em 2020, o título ficou com o Vozão. Nesta temporada, o Tricolor Baiano levou a melhor em jogo marcado por disputa de pênaltis e briga generalizada entre jogadores e membros da comissão técnica.

As duas equipes contam com o mesmo desempenho na competição nas três primeiras rodadas disputadas até aqui: uma vitória, um empate e uma derrota. Com quatro pontos cada, Ceará e Bahia estão empatados em pontos com outros quatro times na tabela: Palmeiras, Corinthians, Santos e Internacional.

O técnico Dado Cavalcanti pode contar com o retorno do lateral-direito Nino Paraíba para o duelo em Fortaleza. O Bahia entrou com pedido de efeito suspensivo para o defensor após ser suspenso pelo envolvimento na confusão na final da Copa do Nordeste.

No lado do Vozão, a equipe de Guto Ferreira passa por certa instabilidade após perder os dois títulos estaduais da temporada e ser eliminado na fase de grupos da Sul-americana.

O Ceará conta com algumas dúvidas para a partida. William Oliveira, Jacaré, Pedro Naressi, João Ricardo, Jael e Mendoza seguem no departamento médico e devem ser desfalques.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X FORTALEZA

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 17 de junho de 2021, quinta-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Marcio Bezerra Lopes Caetano
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia

CEARÁ: Richard, Gabriel Dias, Messias, Klaus, Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Willian; Lima, Jorginho, Rick Jonathan; Cleber.
Técnico: Guto Ferreira

BAHIA: Matheus Teixeira, Nino Paraíba [Renan Guedes], Conti, Juninho e Matheus Bahia [Juninho Capixaba]; Patrick de Lucca [Jonas], Daniel e Thaciano; Rodriguinho [Óscar Ruiz], Rossi [Maycon Douglas] e Gilberto [Thonny Anderson]
Técnico: Dado Cavalcanti

 

 

Deixe seu comentário