Sem lesão no joelho, Denilson pode até jogar se não for vendido - Gazeta Esportiva
Sem lesão no joelho, Denilson pode até jogar se não for vendido

Sem lesão no joelho, Denilson pode até jogar se não for vendido

Gazeta Esportiva

Por Tossiro Neto

18/06/2015 às 13:34

São Paulo, SP


A entorse sofrida no treino de quarta-feira não resultou em lesão alguma no joelho direito de Denilson. Apesar da boa notícia, o volante foi aconselhado pela comissão técnica do São Paulo a não ir a campo nesta quinta. Segundo o clube, ele trabalhou no Reffis, juntamente com o goleiro Rogério Ceni, que segue como dúvida por conta de dores na coxa direita.


Teoricamente, Denilson está à disposição do técnico Juan Carlos Osorio para a partida de domingo, contra o Avaí, no Morumbi. O jogador, no entanto, tem proposta do Al Wahda, dos Emirados Árabes, e pode ter sua venda selada a qualquer hora, já que os dois clubes chegaram a acerto e aguardam sua decisão.


Antes de torcer o joelho, Denilson treinava na quarta-feira como único volante de um dos dois times que ensaiam às vésperas do duelo com Avaí. Se não atuar, as duas opções imediatas para o técnico Juan Carlos Osorio são Hudson e Souza. O último, a propósito, admitiu preferência por essa função.


“Já tive uma conversa e falei para ele (Osorio) que gosto muito de jogar como primeiro volante, até prefiro”, revelou Souza, nesta quinta-feira, com ressalva de que não se importaria, porém, se a escolha do treinador fosse outra. “É indiferente. Tem que entender que acabou esse negócio. Todo volante tem que jogar e marcar. Quem entrar tem que suprir essas duas necessidades. Não tem problema nenhum jogar de primeiro”.


A lista de relacionados será divulgada somente daqui a dois dias, depois do último treino, o qual será integralmente fechado para a imprensa. Nesta quinta-feira, o acesso ao CT da Barra Funda foi permitido somente após trabalho tático, quando os jogadores fechavam ensaio de finalizações.


Além de Denilson, o São Paulo também pode vender Paulo Miranda, que tem proposta do Red Bull, da Áustria, e voltou a correr em campo nesta quinta-feira, mais de uma semana depois de sofrer estiramento na coxa esquerda. Na sexta-feira passada, a diretoria acertou a venda de outro zagueiro: por € 12,5 milhões (cerca de R$ 44 mi), Rodrigo Caio foi negociado com o Valencia, da Espanha.


Se não for vendido, Denilson poderá atuar contra o Avaí, domingo, no Morumbi (Foto: São Paulo)
Se não for vendido, Denilson poderá atuar contra o Avaí, domingo, no Morumbi (Foto: São Paulo) - Credito: Divulgação

Conteúdo Patrocinado