Bauermann analisa grupo do Santos na Sul-Americana e projeta estreia na Bolívia - Gazeta Esportiva
Bauermann analisa grupo do Santos na Sul-Americana e projeta estreia na Bolívia

Bauermann analisa grupo do Santos na Sul-Americana e projeta estreia na Bolívia

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/03/2023 às 13:53 • Atualizado: 28/03/2023 às 17:54

São Paulo, SP

O Santos conheceu na última segunda-feira os seus adversários na fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2023. O Peixe está no Grupo E e terá pela frente Blooming-BOL, Audax Italiano-CHI e Newell’s Old Boys-ARG. O zagueiro Eduardo Bauermann analisou a chave.

O camisa 4 espera uma primeira fase complicada e relembrou a campanha da última temporada, quando o Alvinegro Praiano conseguiu confirmar a classificação para o mata-mata apenas na última rodada.

“Antes mesmo de sair o sorteio ontem nós já sabíamos que independentemente de que quem estivesse na nossa chave não seria fácil. Ano passado nós vimos como é difícil essa fase de grupos. Estamos nos preparando bem e dando o nosso melhor nos treinamentos para tentar avançar na competição com mais tranquilidade”, afirmou.



O primeiro desafio do Santos será o Blooming, da Bolívia. A estreia será na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Ramón Aguilera Costas, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Longe da altitude de La Paz, Bauermann destacou que os paulistas não terão interferência no desempenho e quer iniciar a competição com vitória.

“Não dá para falar em alívio em não jogar na altitude, pois será um jogo duro do mesmo jeito. Mas pensando num contexto geral vai ser um pouco melhor, pois poderia ser bem pior jogando na altitude e agora não teremos uma interferir tanto no nosso desempenho. Então o nosso papel principal é chegar lá e fazer um grande jogo”, finalizou o zagueiro.

O início da Sul-Americana marcará o fim de quase um mês de treinos do Alvinegro Praiano. O clube foi eliminado ainda na primeira fase do Campeonato Paulista e só volta a campo quando começar o torneio continental.


Conteúdo Patrocinado