Ponte Preta vence o Linense e dorme com seis pontos de vantagem na liderança da A2 do Paulista - Gazeta Esportiva
Ponte Preta vence o Linense e dorme com seis pontos de vantagem na liderança da A2 do Paulista

Ponte Preta vence o Linense e dorme com seis pontos de vantagem na liderança da A2 do Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/02/2023 às 22:26 • Atualizado: 14/02/2023 às 22:30

São Paulo, SP

Na noite desta terça-feira, a líder Ponte Preta visitou o Linense na abertura da décima rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, no Gilbertão, em Lins (SP), e venceu por 2 a 0. Eliel e Cássio Gabriel marcaram os gols do jogo.

Assim, a Macaca chega a três vitórias consecutivas - tem quatro partidas de invencibilidade - e segue na primeira posição isolada da segunda divisão do Estadual. Com 25 pontos somados, a equipe alvinegra está seis à frente da vice-líder Portuguesa Santista, que tem 19.

Por outro lado, o Elefante amarga o quarto jogo seguido sem triunfo - duas derrotas e dois empates. Além disso, cai da nona para a décima colocação, com 11 pontos ganhos. Entretanto, pode perder ainda mais lugares na tabela de classificação ao final da rodada.

Pela próxima jornada, portanto, a Ponte Preta recebe a vice-líder Portuguesa Santista, às 15h30 (de Brasília) de sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Um pouco mais cedo, a partir das 15 horas, o Linense visita o Taubaté, no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté (SP).

O jogo entre Linense e Ponte Preta


Embalada pela boa campanha na competição, a Ponte Preta foi o primeiro time a levar perigo na partida. Aos 19 do primeiro tempo, Matheus Jesus finalizou de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo. Seis minutos depois, o volante arriscou de novo de fora da área e, desta vez, parou em defesa do goleiro João Gabriel.

Já na reta final da etapa inicial, aos 43, a Macaca conseguiu abrir o marcador. Eliel recebeu cruzamento na área e cabeceou para vencer João Gabriel e inaugurar o placar no Gilbertão.

Na volta do intervalo, os visitantes ampliaram a vantagem logo aos seis minutos. Cássio Gabriel recebeu na entrada da área e chutou com categoria para fazer o segundo da Ponte Preta no jogo.

O Linense até tentou buscar o empate. Primeiro, assustou aos 19, em cabeçada de Rian após cruzamento de Rodrigo Gaia, mas defendida por Caíque França. Depois, aos 25, em finalização para fora de Schutz. Assim, o confronto acabou com vitória da Macaca por 2 a 0.

Conteúdo Patrocinado