“Goleiro do São Paulo tem que fazer milagre”, diz Zetti sobre trocas recentes - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
“Goleiro do São Paulo tem que fazer milagre”, diz Zetti sobre trocas recentes

“Goleiro do São Paulo tem que fazer milagre”, diz Zetti sobre trocas recentes

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

21/12/2022 às 07:00

São Paulo, SP

Um dos grandes ídolos do São Paulo, Zetti falou sobre a desconfiança existente na meta tricolor nos últimos anos. Nesta temporada, a diretoria contratou dois novos goleiros, Jandrei e Felipe Alves, e para 2023 também acertou a vinda de Rafael, ex-Atlético-MG, prova de que os atletas da posição que passaram pelo clube recentemente ainda não conseguiram convencer debaixo das traves.

“Substituir esses grandes ídolos, desde 1975 com Waldir Peres a 1985, depois Gilmar, que ficou até 1990, eu que entrei e fiquei até 1996, depois Rogério Ceni com uma história fantástica. Qualquer goleiro que chegue ao São Paulo vai sofrer, ter essa cobrança, essa comparação”, disse Zetti.

' href='https://static.gazetaesportiva.com/uploads/imagem/2020/06/11/2.png' data-thumb='https://static.gazetaesportiva.com/uploads/imagem/2020/06/11/2.png'>



De fato, o São Paulo contou com grandes goleiros ao longo das últimas décadas, mas desde a aposentadoria de Rogério Ceni tem tido dificuldade para encontrar uma reposição à altura. Atravessando grave crise financeira, o clube não tem um orçamento suficiente para contratar um arqueiro tarimbado, sendo obrigado a apostar em atletas com menos renome.

Jandrei iniciou a temporada de 2022 como titular, mas, por causa de suas oscilações, o São Paulo decidiu contratar Felipe Alves, já que o jovem Thiago Couto, revelado em Cotia, também não convenceu nas oportunidades que teve como titular. Só que o goleiro que chegou no decorrer deste ano, embora tenha terminado como dono da posição, parece não ter agradado o técnico Rogério Ceni, que ganhou o reforço de Rafael, ex-Atlético-MG, nas últimas semanas.

“Goleiro do São Paulo tem que fazer milagre de vez em quando, mas o time também tem que estar próximo de buscar títulos. O São Paulo precisa de títulos, e os goleiros que estão no São Paulo hoje têm condições de ter uma boa participação”, prosseguiu Zetti.

Veja mais: Diretor do São Paulo anuncia fim das dívidas com o elenco: "Um trabalho muito árduo"

Desde que Julio Casares assumiu a presidência do São Paulo, em 2021, Zetti passou a exercer um cargo estratégico em Cotia. O ídolo tricolor tem a missão de formar um goleiro à altura do clube nos próximos anos, algo que não é comum desde a inauguração do CFA Laudo Natel, que se tornou uma fábrica de bons talentos, mas não debaixo das traves.

“Eu trabalho com os goleiros na base há dois anos e vamos ver se conseguimos formar alguém. Na história do São Paulo não tem um goleiro que jogou na Seleção, nasceu no São Paulo, ganhou títulos expressivos. É um grande desafio estar trabalhando no São Paulo hoje”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado

Veja também