Cássio, Fábio Santos e Paulinho estão inscritos em curso de treinador da CBF; veja detalhes - Gazeta Esportiva
Cássio, Fábio Santos e Paulinho estão inscritos em curso de treinador da CBF; veja detalhes

Cássio, Fábio Santos e Paulinho estão inscritos em curso de treinador da CBF; veja detalhes

Gazeta Esportiva

Por Iúri Medeiros

14/11/2022 às 13:12

São Paulo, SP

O goleiro Cássio, o lateral-esquerdo Fábio Santos e o volante Paulinho, todos do Corinthians, estão inscritos no curso da Licença B da CBF Academy, voltado para treinadores de futebol com ênfase no estágio de formações de atletas das categorias de base.

Na manhã desta segunda-feira, foi organizada uma atividade na Academia de Futebol, CT do Palmeiras, ministrada por Marcelo Vilhena, coordenador da base do São Paulo. Os jogadores do Corinthians, no entanto, não estiveram presentes.

O zagueiro Luan, do Palmeiras, e o ex-goleiro Fernando Prass participaram de atividades do curso da CBF Academy. Outros jogadores também participaram, como o zagueiro Réver, do Atlético-MG, e o lateral-esquerdo Bruno Cortez, do Avaí. Renato Cajá, que recentemente anunciou sua aposentadoria, também esteve presente.

Atividade da Licença B da CBF Academy no CT do Palmeiras (Foto: Arquivo pessoal)


No gramado, o enfoque foram atividades voltadas para a parte defensiva do jogo, com foco na organização, na transição e na bola parada. A atividade durou cerca de uma hora.

Já no final de agosto, Paulinho iniciou o curso Master - Liderança e Gestão Sistêmica do Futebol, organizado pela FPF Academia, um braço acadêmico da Federação Paulista de Futebol. O atleta ainda se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, mas já está no estágio de transição física.

Fábio Santos, com 37 anos, atuará na próxima temporada pelo Corinthians, mas não descarta se aposentar ao final de 2023. Cássio, que possui contrato com o Timão até final de 2024, já havia dito que pretende continuar no mundo do futebol após pendurar as luvas.

A manhã na Academia de Futebol também marcou a coletiva de imprensa da presidente Leila Pereira, que falou sobre a renovação de contrato do Dudu e a perspectiva de contratações do Palmeiras para a próxima temporada.


Conteúdo Patrocinado