Veja números de Bruno Méndez atuando na lateral direita do Corinthians - Gazeta Esportiva
Veja números de Bruno Méndez atuando na lateral direita do Corinthians

Veja números de Bruno Méndez atuando na lateral direita do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/11/2022 às 15:46

São Paulo, SP

O uruguaio Bruno Méndez foi utilizado, nos dois últimos compromissos do Corinthians, como titular na lateral direita, deixando o experiente Fagner no banco. No Brasileirão, ele atuou nove vezes nesta função e soma algumas estatísticas interessantes.

Segundo dados disponibilizados pelo Footstats, são nove partidas como lateral direito, com apenas três faltas cometidas. Na posição, ele soma 15 desarmes, três interceptações e 32 rebatidas.

Ofensivamente, ele deu uma assistência e teve duas finalizações bloqueadas. O passe para gol, aliás, foi na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, na última quarta-feira, que garantiu a vaga direta para a disputa da próxima Libertadores.



Ao todo, Bruno Méndez jogou 17 partidas do Brasileirão, sendo, então, que as outras oito foram na função de zagueiro.

Em algumas dessas ocasiões em que Méndez esteve na lateral, o "titular" da posição Fagner esteve afastado por lesão - vale lembrar que, nesta temporada, ele teve duas lesões musculares e uma entorse, que o tiraram de alguns períodos dos gramados. Rafael Ramos, Robson Bambu e Léo Mana, do sub-20, também foram utilizados.

Em toda a temporada, Fagner soma 41 jogos disputados, sendo 32 deles como titular, e o clube, com ele em campo, tem um aproveitamento de 57%. No Brasileirão, o lateral atuou 15 vezes.


Conteúdo Patrocinado