Bruno Henrique fará nova cirurgia, confirma Flamengo - Gazeta Esportiva
Bruno Henrique tem nova cirurgia no joelho confirmada pelo Flamengo

Bruno Henrique tem nova cirurgia no joelho confirmada pelo Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/09/2022 às 16:14

São Paulo, SP

O Flamengo anunciou nesta quinta-feira que o atacante Bruno Henrique terá que passar por uma artroscopia no joelho para a retirada de uma fibrose cicatricial. O atacante está afastado dos gramados desde junho, quando se lesionou na partida contra o Cuiabá, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, Bruno Henrique prendeu o pé na grama durante uma dividida e rompeu os ligamentos cruzado anterior, colateral lateral e o canto posterolateral, todos reconstruídos em uma cirurgia feita 11 dias depois do ocorrido, no dia 26 de junho. O cirurgião Luiz Antônio Vieira, que operou o atacante há três meses, explicou o motivo da necessidade de uma nova intervenção cirúrgica.

"O Bruno passou por uma cirurgia complexa de reconstrução dos ligamentos cruzado anterior, colateral lateral e do canto posterolateral. O tipo de reconstrução realizada fez com que precisássemos deixá-lo imobilizado por seis semanas, com poucos movimentos. Sabemos que isso favorece uma produção de aderência na articulação. Ele atualmente se encontra com o joelho estável, boa extensão, mas na questão da flexão ainda precisamos de evolução. Como está com três meses, indicamos uma artroscopia para liberar aderências da região e manipularmos o joelho para que alcance a flexão total da articulação", disse.

O clube carioca informou que a previsão para o retorno do jogador segue sendo a mesma: de 10 a 12 meses. Com isso, Bruno Henrique só deve retornar ao gramado pouco antes da metade da temporada 2023. Seu tratamento seguirá sendo executado normalmente no CT Ninho do Urubu, do Flamengo.



Antes de se lesionar, Bruno Henrique acumulava 23 jogos pelo Flamengo na temporada, com três gols e oito assistências. O atacante perdeu praticamente toda a campanha do clube rubro-negro na Copa do Brasil, atuando apenas na vitória contra o Altos, do Piauí, válida pelo jogo de ida da terceira fase da competição. Na Libertadores, o jogador disputou toda a fase de grupos e foi titular em cinco das seis rodadas.

Conteúdo Patrocinado