Diego revela conversa com Rueda, mas descarta retorno ao Santos e fala em possível aposentadoria - Gazeta Esportiva
Diego revela conversa com Rueda, mas descarta retorno ao Santos e fala em possível aposentadoria

Diego revela conversa com Rueda, mas descarta retorno ao Santos e fala em possível aposentadoria

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/09/2022 às 21:49 • Atualizado: 26/09/2022 às 21:56

São Paulo, SP

Em fim de contrato com o Flamengo, o meia Diego Ribas ainda não decidiu sobre o seu futuro no futebol. No entanto, algumas situações parecem já estar claras na mente do jogador de 37 anos. Ao podcast Fala, Brasólho!, do canal Desimpedidos, o camisa 10 rubro-negro revelou ter conversado com Andres Rueda, presidente do Santos - clube que o revelou -, mas descartou voltar ao Peixe.

“O presidente do Santos me ligou, treinadores me ligaram, recebi propostas interessantes, mas nada que me fizesse encerrar aqui e seguir para outra. Está sendo maravilhoso, estamos em um final de temporada que pode acabar da forma que merecemos. Então, essa decisão é permanente, não jogo em outro clube do Brasil", disse.




Apesar de ainda não saber qual será o caminho que seguirá no futebol, Diego Ribas anunciou, em julho deste ano, que não estenderá seu vínculo com o Flamengo e que vai deixar o clube carioca em dezembro. Assim, o jogador não descartou a possibilidade de se aposentar.

"Está caminhando também para encerrar o ciclo como jogador. Estou me dando esse tempo para definir e estão caminhando as coisas para se encerrar”, completou.

Números de Diego por Flamengo e Santos


Além disso, no Flamengo desde 2016, quando voltou da Europa após 12 anos, Diego já havia afirmado em outras oportunidades que não joga em outro clube no Brasil. Ao todo, o meia soma 280 partidas, 42 gols e 29 assistências pelo Rubro-Negro, até o momento, além de ser um dos capitães e líderes da equipe.

Na Gávea, conquistou dez títulos, entre eles uma Copa Libertadores (2019) e dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020). No entanto, pode aumentar essa lista, já que o Flamengo ainda disputa as finais da Libertadores e Copa do Brasil este ano.

No Santos, do mesmo modo, Diego também foi importante. O meia foi campeão brasileiro logo em seu primeiro ano como profissional, em 2002. Depois, permaneceu no Peixe até 2004, quando também fez parte do elenco campeão nacional e se transferiu para o Porto, de Portugal, e começou sua carreira na Europa. No Alvinegro Praiano, disputou 127 jogos, marcou 38 gols e deu 25 assistências.

Santos busca recuperação no Brasileiro


Mesmo sem Diego, o Santos segue o foco na recuperação no Campeonato Brasileiro. O Peixe vem de três derrotas seguidas e caiu para a 12ª colocação, com 34 pontos ganhos após 27 partidas disputadas. Para tentar reverter a situação na competição, a equipe enfrenta o Athletico-PR nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Conteúdo Patrocinado