Yuri Alberto reencontra clube que o fez “brilhar na hora certa” pelo Corinthians - Gazeta Esportiva
Yuri Alberto reencontra clube que o fez “brilhar na hora certa” pelo Corinthians

Yuri Alberto reencontra clube que o fez “brilhar na hora certa” pelo Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/09/2022 às 06:00

São Paulo, SP

No início da noite de 17 de agosto, o centroavante Yuri Alberto ainda não havia balançado as redes depois de oito jogos disputados com a camisa do Corinthians, clube que o contratou  na última janela de transferências justamente para que o setor melhorasse.

No entanto, no final daquela mesma noite, o camisa 9 brilhou na hora certa, balançando as redes três vezes contra o Atlético-GO.

E não foi em um jogo qualquer: depois de ter perdido por 2 a 0 na ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Antônio Accioly, o clube precisava reverter o marcador em casa para avançar para as semifinais da competição e assim o fez, vencendo de goleada, por 4 a 1.

Naquela noite, depois de muito tentar, o Timão abriu o marcador com Gil, aos 42 minutos do primeiro tempo. Logo no início da segunda etapa, Yuri Alberto "abriu a porteira" e marcou aos quatro, 11 e  26 minutos, com assistências de Róger Guedes e Renato Augusto (duas vezes).




Além da vaga conquistada para a semifinal, Yuri também melhorou seus números. Ele já soma mais dois tentos, marcados nos empates contra São Paulo e Internacional (1 a 1 e 2 a 2, respectivamente) pelo Brasileirão.

Além disso, ele deu uma assistência, no primeiro jogo da semi contra o Fluminense, para o gol de Renato Augusto. Então, no total, são cinco tentos marcados e um passe para gol em 16 jogos. 

Com a ajuda do atacante, o Timão passou para a final da Copa do Brasil, que será disputada nos dias 12 e 19 de outubro contra o Flamengo, primeiro em Itaquera e, depois, no Maracanã.

Antes disso, Corinthians e Atlético-GO se encontram nesta quarta-feira, a partir das 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 28ª rodada do Brasileirão. Será o reencontro das equipes após aquele 4 a 1 que eliminou o Dragão da Copa do Brasil em uma noite iluminada de Yuri Alberto.

Conteúdo Patrocinado