“Preciso ser campeão para continuar”, diz Ceni sobre futuro no São Paulo - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Ceni condiciona permanência no São Paulo a título: “Preciso ser campeão para continuar”

Ceni condiciona permanência no São Paulo a título: “Preciso ser campeão para continuar”

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/09/2022 às 20:05

São Paulo, SP

O técnico Rogério Ceni não confirmou sua permanência no São Paulo para a próxima temporada, embora tenha renovado seu contrato até o fim de 2023 antes do jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, em julho.

Após a vitória deste domingo sobre o Ceará, por 2 a 0, no Castelão, o comandante tricolor preferiu deixar em aberto sua continuidade no São Paulo, condicionando a permanência ao título da Copa Sul-Americana.

“Eu preciso ser campeão para continuar. Tem todas as situações do clube, mas somos movidos a conquistas. Fomos ao Fortaleza para ser campeão, ao Flamengo para ser campeão. Por mais dificuldades que apareçam, a Sul-Americana é a principal chance de o São Paulo ser campeão”, disse Ceni.

“Ontem no avião vi outro jogo do Independiente Del Valle, lembra muito o Fluminense na maneira de controlar o jogo. Só vivemos de conquistas. Só marca a história quem conquista. Eu preciso da vitória, os atletas precisam da vitória, o clube precisa desse planejamento para 2023”, prosseguiu.


O técnico Rogério Ceni também voltou a falar sobre a necessidade de contar com alguns atletas dos quais não dispõe atualmente no elenco, como atacantes de velocidade, um antigo pedido feito à diretoria, mas que jamais foi atendido, embora a alta cúpula tenha tentado “quebrar o galho” com Marcos Guilherme.

“Não sei se o clube está pronto para voltar à Libertadores no sentido técnico e financeiro, mas precisamos do título, da vaga. Aí vamos descobrir se estamos prontos para montar uma equipe. Preciso de jogadores com outras características que alguns aqui não têm. Independentemente dos que vão ficar, renovar contrato, diminuir salário para ficar. Se a gente conseguisse a vaga, seria muito importante algumas características que não temos. Hoje, quando o Ceará veio para cima, poderíamos ter puxado alguns contra-ataques, mas não temos jogadores com velocidade”, comentou.




Mesmo se o São Paulo não for campeão da Copa Sul-Americana, muitos continuarão considerando o trabalho de Rogério Ceni como positivo, já que, mesmo com todas as dificuldades e um elenco desequilibrado, o treinador conseguiu conduzir o time à final do Campeonato Paulista, à final da Sul-Americana e à semifinal da Copa do Brasil. O comandante tricolor, no entanto, só pensa na taça.

“Acho que é melhor a gente ganhar o título, ser campeão. Nascemos para brigar por títulos, mesmo com todas as dificuldades. Nós ganharmos a Copa do Brasil seria uma coisa muito difícil. O Brasileiro, com os times que estão aí, muito difícil. Na Sul-Americana nós chegamos. Tivemos dificuldades contra América-MG, Atlético-GO. Desculpa, mas na vida não pode deixar a oportunidade de ser campeão passar”, afirmou Ceni.

“É melhor a gente pensar assim. Depois vamos analisar se temos condições de disputar a Libertadores. Com título, é melhor, ajuda em várias situações. As pessoas só querem saber de quem ganha título. E o ano é muito melhor que o ano passado, em que só tínhamos uma competição pra disputar, fomos eliminados cedo nas outras. Mas, o São Paulo, a camisa, a instituição, por mais que as dificuldades existam, depois de dez anos aparece uma oportunidade, e tem que aproveitar uma oportunidade dessa”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado