Gabi Muniz e Paulo Henrique vencem marcha atlética - Gazeta Esportiva
Gabriela Muniz e Paulo Henrique vencem etapa do Brasileiro de marcha atlética

Gabriela Muniz e Paulo Henrique vencem etapa do Brasileiro de marcha atlética

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/09/2022 às 16:20

São Paulo, SP

Gabriela Muniz (CASO-DF) e Paulo Henrique Ribeiro (AABLU-SC) venceram os 20.000 metros da marcha atlética na abertura da quinta etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-23, neste domingo, em Cuiabá, no Centro Oficial de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso.

Gabriela Muniz comemorou o tricampeonato brasileiro com 1h41min58seg92, recorde do campeonato. A marca anterior era da própria Gabi Muniz (1h44min45seg48) de 18/12/2020, em Bragança Paulista. A medalha de prata ficou com Gabrielly Cristina dos Santos (FECAM/ASSERCAM- PR), com 1h51min12seg80, e a de bronze com Bruna Batista de Oliveira (AABLU-SC), com 1h51min40seg67.

"Apesar do forte calor (29 graus na hora da prova) eu me senti bem. Eu jogava água no corpo e ela esquentava - parecia que eu estava na sauna. Mas achei a minha performance boa, não quebrei e consegui manter o ritmo a prova toda". disse Gabi Muniz, de 20 anos, que pensa em evoluir cada vez mais, melhorar as suas marcas e sonha com Mundiais e Olimpíadas. A marchadora treina com Caio Bonfim, no grupo da treinadora Gianetti Sena Bonfim.

Paulo Henrique, de 21 anos, também "administrou a prova" porque veio de Blumenau e de um frio de 16 a 18 graus com chuva. "Uma única vez na vida eu tinha competido uma prova numa temperatura de 34 graus. Mas consegui o bicampeonato brasileiro e quero evoluir para pegar seleções brasileiras. Eu sonho com uma Olimpíada e sei que esse é um sonho possível", disse Paulo que treina com Ivo da Silva e o atleta olímpico Matheus Correa.

Gabi e Paulo competem juntos desde a categoria sub-16, o que mostra o trabalho contínuo de seus clubes e treinadores e a evolução no cenário nacional.

Todos os campeões nas provas individuais garantem vaga na seleção brasileira para a disputa do Campeonato Sul-Americano de Cascavel, de 29 de setembro a 1 de outubro. O segundo representante de cada prova será indicado pelo Ranking Brasileiro da categoria.

Conteúdo Patrocinado