Luisa Stefani vai à final do WTA 250 de Chennai, na Índia - Gazeta Esportiva
Luisa Stefani vai à final do WTA 250 de Chennai, na Índia

Luisa Stefani vai à final do WTA 250 de Chennai, na Índia

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/09/2022 às 15:58

São Paulo, SP

Luisa Stefani se classificou, neste sábado, para a decisão do WTA 250 de Chennai, na Índia, evento sobre o piso rápido com premiação de US$ 251 mil. Luisa e a canadense Gabriela Dabrowski, 11ª do mundo, superaram a tailandesa Peangtarn Plipuech e a japonesa Moyuka Uchijima por 2 sets a 0, com duplo 6/3.




Luisa joga seu primeiro torneio após um ano parada por conta da lesão no joelho, tendo realizado uma cirurgia no ligamento cruzado anterior. A última partida desde então havia sido na semifinal do US Open, ao lado de Gabi, quando viveu o drama de se machucar e deixar a quadra de cadeira de rodas.

"Jogo foi bom, começamos um pouco devagar, mas recuperamos rápido, pegamos momento bom e fechamos firme. Quadra central é diferente, bola quicava mais, estávamos nos adaptando à quadra. Foi um ótimo jogo, é continuar trabalhando nas coisas que precisamos fazer. O principal é que o joelho está bem, estou bem fisicamente, sem dores", disse a tenista brasileira.



Luisa e Gabi buscam o troféu neste domingo contra a parceria da russa Anna Blinkova e da georgiana Natela Dzalamidze. A paulistana de 25 anos jogará sua 12ª final na carreira. Ela soma três títulos: venceu também em Lexington, nos EUA, em 2020, e Taskhenk, no Uzbequistão, ambos com a americana Hayley Carter.

"Vim sem expectativa de resultado, com a cabeça e perspectiva de saber como ia me sentir fisicamente e emocionalmente. Estou muito feliz de como tenho me sentido a semana inteira e continuo com essa mesma mentalidade. O mais importante é levar um dia de cada vez e ver como o corpo vai respondendo, espero continuar melhorando de nível, de ritmo e também estando saudável que é o mais importante", completou.




Depois de Chennai, Luisa seguirá para Tóquio, no Japão, onde disputará, a partir desta segunda-feira, o torneio WTA 500 de Tóquio, ao lado da japonesa Ena Shibahara.

Conteúdo Patrocinado