Vítor Pereira toma decisão sobre permanência no Corinthians - Gazeta Esportiva
Vítor Pereira toma decisão sobre permanência no Corinthians

Vítor Pereira toma decisão sobre permanência no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

14/09/2022 às 18:56 • Atualizado: 14/09/2022 às 18:57

São Paulo, SP

O técnico Vítor Pereira já tomou sua decisão sobre sua continuidade ou não no Corinthians na próxima temporada. Seu vínculo atual com o clube vai até o final deste ano, e as conversas oficiais só acontecerão após o término das competições de 2022.

Segundo apurado pela Gazeta Esportiva, o desejo de VP é de permanecer no Timão em 2023, indo de acordo com o que deseja também a diretoria corintiana. O único empecilho é sua família, portanto.

Depois de um choque de realidade em relação ao calendário brasileiro, elenco curto e falta de opções no banco de reservas, o treinador se acostumou com o ambiente do clube e, inclusive, gosta da pressão que o Corinthians traz em seu cotidiano.

Além disso, o total apoio que recebe da alta cúpula da diretoria, além de ter sido ouvido em relação a alguns reforços, o fizeram pensar na continuidade do trabalho. Os exemplos mais claros são as vindas de Fausto Vera e Yuri Alberto.

O primeiro foi um pedido nominal de Vítor Pereira, e o Alvinegro desembolsou uma alta quantia para poder contar com o volante ex-Argentinos Juniors. VP bancou a compra e disse que ela traria frutos futuros para o clube.




Já o centroavante tem as características solicitadas pelo comandante, principalmente a idade. Ele, aliás, já está correspondendo: são cinco gols e uma assistência em 14 jogos.

O único obstáculo para que o treinador permaneça por mais um ano no Brasil é sua família, como ele mesmo já disse. Sua sogra tem um problema de saúde que a impede de ter transferida para o país, o que não permite que sua esposa e filhos se mudem. Recentemente, reafirmando que só falaria de renovação ao fim da temporada, ele atualizou a situação:

"A grande questão é a minha família (permanecer ou não no clube). Tenho que perceber se tenho estabilidade familiar, se minha família está no momento em que consegue suportar mais um ano longe de casa ou não", cravou.

Vítor Pereira e sua comissão técnica somam 49 jogos, com 19 vitórias, 16 empates e 14 derrotas desde sua chegada ao Corinthians, em fevereiro deste ano.

Conteúdo Patrocinado