Corinthians pretende ampliar Arena e projeta entregar alojamento para a base - Gazeta Esportiva
Corinthians pretende ampliar Arena e projeta entregar alojamento para a base

Corinthians pretende ampliar Arena e projeta entregar alojamento para a base

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

02/09/2022 às 08:00

São Paulo, SP

O Corinthians tem dois projetos em mente até o término da gestão Duilio Monteiro Alves. Apesar de ainda ser apenas uma ideia inicial, a ampliação da Neo Química Arena, hoje com capacidade para 48 mil pessoas e que voltou a ser pauta nos últimos dias, está no radar do presidente.

"Cadeiras, não. Temos um estádio maravilhoso, conseguimos um acordo muito importante com a Caixa, com a Odebrecht a recuperação judicial já foi aprovada por unanimidade, o juiz já homologou e agora tem o prazo que temos que aguardar para ver se aparece alguém contra. Temos que primeiro cuidar desta parte, porque temos o estádio para pagar, mas é claro que ficamos animados e já trabalhamos com projeto já pensando em ampliação. Hoje temos 37 mil pessoas de média de público, incluindo jogos de segunda-feira à noite. A gente trabalha em cima disso, mas com responsabilidade: para fazer a ampliação, mas de uma forma que não prejudique o clube, como temos feito", iniciou o mandatário na festa de aniversário de 112 anos do clube, na última quinta-feira à noite.

"É uma ideia, enxergo como uma necessidade, porque temos 160 mil fiéis torcedores pagantes e teremos mais dificuldades de espaço quanto melhor o time estiver. É algo que está nos planos, mas com calma, responsabilidade, para não dar um passo maior do que a perna e não sofrer, de novo, o que já estamos passando", complementou sobre o primeiro assunto.

A Neo Química Arena tem recebido um ótimo público no ano de 2022, depois de ter sofrido com a ausência do torcedor nos primeiros meses da pandemia de covid-19. Na última segunda-feira, com um frio de 10 graus, o público chegou a quase 37 mil pessoas.



Outro tema que voltou a figurar no Parque São Jorge foi um alojamento para as categorias de base, algo que o clube não consegue entregar de forma individual, apenas caso encontrasse algum parceiro que topasse realizar um investimento. "É ruim falar isso aqui, depois não entrega, mas é a prioridade número um terminar o alojamento da base", falou.

Duilio aproveitou para enaltecer os jogadores das categorias inferiores que estão se destacando. "Nós estamos vendo a qualidade dos jogadores da base. Muito se fala que a base não é boa, mas vemos aí grandes jogadores, no mundo todo, que saíram da base do Corinthians e fazem muito sucesso, na Seleção Brasileira, em grandes ligas, e também no nosso time. É o exemplo claro de que a base funciona: atende o profissional que é o principal objetivo, e para vendas no futuro", iniciou sobre o tema.

"Neste ano tivemos vendas de Gabriel Pereira, João Victor, propostas para Du Queiroz, Lucas Piton sempre tem procura a outros também. Nossa base é muito boa, e com alojamento conseguiremos melhorar bastante. Hoje o Corinthians perde muitos atletas para clubes que têm condições de alojar. É uma responsabilidade muito grande, para alojar um jogador temos que ter uma estrutura perfeita para não correr nenhum risco e dar condições aos atletas de terem uma vida tranquila, educação e parte esportiva também. Corremos todos os dias para achar soluções para construir, e esta é uma prioridade", finalizou.

Vale lembrar que o Corinthians chegou a iniciar as obras por um alojamento dentro do CT da base, mas elas acabaram interrompidas por conta da pandemia de covid-19 e não retornaram.




 

Conteúdo Patrocinado