São Paulo mostra fragilidades defensivas no Brasileirão - Gazeta Esportiva
Números defensivos do São Paulo no Brasileirão preocupam; confira

Números defensivos do São Paulo no Brasileirão preocupam; confira

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/08/2022 às 06:00

São Paulo, SP

O São Paulo não vem fazendo uma campanha de destaque neste Campeonato Brasileiro. Um dos motivos apontados para isso é a fragilidade do sistema defensivo da equipe comandada por Rogério Ceni.

O São Paulo tem a quarta pior defesa do torneio nacional, com 25 gols sofridos, ao lado de Botafogo e Goiás. Apenas Coritiba (31), Atlético-GO (32), Juventude (33) e Avaí (33) sofreram mais tentos na liga.

O recorte recente do São Paulo é ainda mais preocupante. A equipe de Ceni sofreu nove gols nos últimos quatro jogos do Brasileirão, com direito a dois empates em 3 a 3 (contra Internacional e Goiás).




Agora, a equipe de Ceni dividirá as atenções da liga com as copas. O São Paulo enfrenta o Ceará nesta quarta-feira, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, e já bateu o América-MG por 1 a 0 pela Copa do Brasil na última semana.

Ceni já falou em coletivas sobre a preocupação com a defesa tricolor e como o alto número de gols sofridos contrasta com a sua marca como técnico. O treinador chegou a dizer que faria atividades especiais para o sistema defensiva antes da partida contra o Coelho, da última quinta-feira.

O próximo compromisso do São Paulo pelo Brasileirão será contra o Flamengo, no sábado, no Morumbi. Nos últimos três jogos contra o Rubro-Negro, o Tricolor Paulista acumula 12 gols sofridos.

Conteúdo Patrocinado