Ainda sem número definido, Yuri Alberto é apresentado e comenta festa da torcida: "De arrepiar" - Gazeta Esportiva
Ainda sem número definido, Yuri Alberto é apresentado e comenta festa da torcida: "De arrepiar"

Ainda sem número definido, Yuri Alberto é apresentado e comenta festa da torcida: "De arrepiar"

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

08/07/2022 às 21:38 • Atualizado: 08/07/2022 às 23:00

São Paulo, SP

Feliz e motivado. Assim Yuri Alberto se apresentou em sua coletiva no Corinthians na noite desta sexta-feira. O centroavante, ainda sem número definido, disse que este é um momento especial da carreira e que jogará com a numeração que tiver à disposição.

“Momento muito especial na minha vida, uma recepção dessa é de arrepiar, foi meu primeiro contato em campo, mas contra o Boca, em casa, pude sentir o que é o Corinthians, já pude saber o que é o Corinthians. Queria agradecer ao Duilio, ao clube pela recepção”, iniciou o jogador.

“O motivo de eu ter vindo para cá não tem explicação, de ter chegado e ter tido essa recepção com esse clube grandioso, mais um sonho realizado na minha vida. Sobre a camisa… A que tiver à disposição vou usar, mas dentro de campo vou dar o meu melhor”, complementou.

O atacante foi apresentado antes do treino aberto realizado no início da noite, na Neo Química Arena. Ele foi ovacionado pela torcida presente e treinou com os companheiros logo depois, apresentando, inclusive, bom ritmo de jogo e preparo físico.

“Desde as minhas férias venho trabalhando bastante e aqui no clube com o Antonio (Ascensão) também. Logo logo, estou muito ansioso para estrear na Neo Química Arena. Hoje eu já estou mais maduro, já fui um miúdo, tive um treinador português no meu antigo clube. Hoje chego com uma bagagem maior, feliz de estar aqui no Corinthians”, finalizou.

Vale lembrar que Yuri Alberto ainda não pode estrear pelo Corinthians. Isso só poderá acontecer quando ele for regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, na abertura da janela de transferências, no dia 18 de julho. O compromisso posterior será o Coritiba, no dia 20 de julho, em Itaquera.

O próximo compromisso do Corinthians será neste domingo, às 16h (de Brasília), diante do Flamengo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. O Rubro-Negro, inclusive, será o adversário do Timão nas quartas de final da Libertadores, no início de agosto, com decisão marcada para o Maracanã.




Veja outros trechos da coletiva de Yuri Alberto, o novo centroavante do Timão:

Torcida da família

“Família de jogador é desse jeito, eles torcem onde eu estiver. Desde aquele jogo contra o Boca, o espírito já era corintiano. A emoção era muito grande, minha família agora respira o Corinthians”.

Vítor Pereira

“Um cara que me recebeu superbem, durante os treinos me dá muitos toques. Em 2020, tive trabalho com o Jesualdo, foi um cara que me deu muita sequência e fazer gols no profissional, porque ainda era um miúdo, depois fui para o Inter. Espero que o Vítor Pereira possa me ajudar para eu ajudar o clube. Estou treinando para treinar e dia 20 estar à disposição”.

Corinthians

“Eu já joguei contra, sei como é difícil jogar aqui na Arena, como deve ser ótimo ter esse jogador a mais, a torcida, a Fiel. Me sinto muito honrado e espero honrar essa camisa”.

Vítor Pereira

“Ele foi um dos principais motivos de eu ter vindo para cá, é um cara que já ganhou diversos títulos, espero ajudá-lo e que ele me ajude também”.

Retorno ao Brasil

“Quando a gente estava lá, conversei com meus familiares e com o Zenit, entramos nesse acordo que, neste momento, não era bom eu estar lá. Em relação ao Mantuan, estou feliz e ele também está. Falei que lá é uma cidade maravilhosa e vai gostar demais”.

Elenco experiente do Corinthians

“Tem grandes jogadores, que jogaram Copa do Mundo, quando eles jogaram, era da base ainda. Me sinto muito honrado de participar de treinos, logo mais jogar junto também. Willian, Renato, Paulinho, espero jogar com eles logo também”.

Pênaltis contra o Boca

“Foi algo muito legal, até comentei com meu irmão, antes do Gil fazer o gol. Falei pra ele filmar que o Cássio ia pegar, e o Cássio pegou. O Gil fez o gol e, graças a Deus, a gente se classificou”.

Trote do elenco

“Ainda não, mas cogitaram já, vou subir no jantar, no primeiro gol tem um corredor, estou ansioso para passar nesse corredor”.

Recepção da torcida no treino

“Foi um momento único, emocionante. Foi a primeira vez que fui apresentado de uma maneira dessas, ainda mais em um clube grandioso como o Corinthians, espero responder dentro de campo”.

Seleção e dancinha nos gols

“Espero fazer uma grande temporada, esse período que vou ficar aqui, espero dar o meu máximo, que eu possa conquistar a torcida, o time, que eu possa ajudar meus companheiros, dando meu máximo com gols, assistências. Ser premiado com uma convocação à seleção é um sonho. A dancinha tem que ter, alegria”.

Saída do Jô

“Nem se ele tivesse ficado, jogar no Corinthians é uma responsabilidade gigantesca, vim me preparando muito para isso. A gente sabe que é difícil, complicado jogar num clube assim, tem que controlar o nervosismo, mas espero ajudar dentro de campo”.

Retorno ao Brasil

“Pesou bastante a visibilidade, voltar para o Brasil, porque os jogos na Rússia não é tanta visibilidade, tão boa quanto aqui. Espero construir uma história grande aqui. Voltar para o Brasil não é um passo para trás. Na Europa, fiquei três meses, não é tão diferente. Os talentos aqui não são tão diferentes”.

Time do Corinthians

“A gente tem um time grandioso, grandes jogadores, jogadores novos que ajudam bastante. Tivemos bastante desfalques contra o Boca e quem entrou correspondeu, fora de casa, muito difícil. Flamengo, Palmeiras, são grandes equipes, mas vamos seguir fortes”.

 

 

Conteúdo Patrocinado