Conmebol define arbitragem para os jogos de ida das oitavas da Copa Libertadores - Gazeta Esportiva
Conmebol define arbitragem para os jogos de ida das oitavas da Copa Libertadores

Conmebol define arbitragem para os jogos de ida das oitavas da Copa Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/06/2022 às 20:34 • Atualizado: 24/06/2022 às 20:59

São Paulo, SP

Através de seu site oficial, a Conmebol divulgou na noite desta sexta-feira as comissões de arbitragem responsáveis pelas partidas de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Raphael Claus, Danilo Manis, Rodrigo Figueiredo, Wilton Pereira Sampaio, Bruno Pires e Bruno Boschilia, membros de arbitragem brasileiros escalados para a Copa do Mundo do Catar, são os representantes do país nesta sequência de jogos.

Fazendo o primeiro duelo fora de casa, o Atlético-MG enfrentará o Emelec-EQU na próxima terça-feira no Equador sob o apito do argentino Fernando Rapallini, que terá a assistência dos compatriotas Juan P. Belatti e Diego Bonfa. O árbitro de vídeo ficará por conta de Victor Carrilo, do Peru.

Ainda na terça-feira, o Athletico-PR recebe o Libertad-PAR na Arena da Baixada. A arbitragem do jogo terá o trio venezuelano Alexis Herrera, no apito, Carlos Lopez e Lubin Torrealba, como bandeiras. Jhon Perdomo, da Colômbia, será o VAR.




No confronto entre Corinthians e Boca Juniors-ARG, também na terça-feira, o trio será chinelo. Roberto Tobar apitará, enquanto Christian Schiemann e Cláudio Rios auxiliam. Juan Soto, da Venezuela, comanda o VAR. Já na partida entre Cerro Porteño-PAR e Palmeiras, que ocorre na quarta-feira, o árbitro será Wilmar Roldan e seus assistentes serão Alexander Guzmán e Wilmar Navarro, todos da Colômbia. O árbitro de vídeo fica por conta do argentino Mauro Vigliano.

Também na quarta, o Flamengo enfrenta o Tolima-COL, na Colômbia. No apito fica o venezuelano Jesus Valenzuela e nas bandeiras, Jorge Urrego e Túlio Moreno, ambos também da Venezuela. O VAR será comandado pelo uruguaio Andrés Cunha. Por sua vez, no confronto de quinta-feira, entre Fortaleza e Estudiantes-ARG, no Ceará, o trio de arbitragem será uruguaio. Andrés Matonte fica no apito, enquanto Nicolas Taran e Martin Soppi ficam como auxiliares. Nicolas Gallo, da Colômbia, comandará o VAR.

Brasileiros no apito


O trio formado pelo árbitro Raphael Claus e pelos bandeiras Danilo Manis e Rodrigo Figueiredo serão os responsáveis pelo confronto argentino entre Vélez Sarsfield e River Plate, na quarta-feira. O outro trio brasileiro, que conta com Wilton Pereira Sampaio, no apito, e Bruno Pires e Bruno Boschilia, na assistência, farão o outro jogo sem a presença de equipes do Brasil - Talleres e Colón, ambos da Argentina, também na quarta-feira.

Conteúdo Patrocinado