Zé Welison comenta má fase do Fortaleza no Brasileirão: "Tem que se defender melhor" - Gazeta Esportiva
Zé Welison comenta má fase do Fortaleza no Brasileirão: "Tem que se defender melhor"

Zé Welison comenta má fase do Fortaleza no Brasileirão: "Tem que se defender melhor"

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/05/2022 às 23:30 • Atualizado: 28/05/2022 às 23:47

São Paulo, SP

O Fortaleza segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time empatou em casa com o Juventude, por 1 a 1. Com isso, a equipe segue na lanterna da competição, com apenas dois pontos conquistados em sete rodadas. Após a partida, o meia Zé Welison, autor do gol de empate, avaliou o momento do clube.

Classificado para as oitavas de final da Libertadores, o jogador comentou na diferença de rendimento do Fortaleza de um torneio para o outro.

"É difícil explicar porque o time está tendo dois perfis de jogo, mas eu creio que a gente está afazendo tudo aquilo que o professor está pedindo no dia-a-dia, independente de qualquer equipe, a gente jogar para frente. E foi o que a gente fez hoje, aqui", disse Zé Welison ao Premiere .

Para o atleta, o estilo de jogo do Juventude foi fator determinante para as dificuldades do Leão do Pici na partida. Para ele, porém, a defesa precisa melhorar.

"A  equipe do Juventude veio com uma zona de pressão lá embaixo e dificulta muito, porque você tem que propor muito o jogo. E foi o que a gente tentou fazer nos 90 minutos. Infelizmente, conseguimos só o gol de empate.  Agente não pode tomar o gol que a gente está tomando todas as partidas, porque a gente sabe que é jogo difícil, jogo de um campeonato muito difícil, que é o campeonato brasileiro, então a gente não pode tomar gol. A gente tem que se defender melhor e evitar esses gols, porque a gente sabe que é difícil reverter o placar diante de uma equipe que marca muito", analisou o volante.
Fortaleza x Ceará

A próxima missão do Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro é um clássico contra o Ceará, em partida atrasada da terceira rodada. Zé Welison projetou o confronto.

"Difícil. Mas, como eu falei, vamos continuar trabalhando, mantendo o que a gente vem fazendo. Independente de qualquer equipe, vamos jogar para frente. É um clássico. Eu falo muito que quem errar menos vai sair com o resultado positivo e o futebol é isso, é de detalhe"

Conteúdo Patrocinado