Em busca de vaga na Liga Europa, Roma enfrenta lanterna Venezia pelo Italiano - Gazeta Esportiva
Em busca de vaga na Liga Europa, Roma enfrenta lanterna Venezia pelo Italiano

Em busca de vaga na Liga Europa, Roma enfrenta lanterna Venezia pelo Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/05/2022 às 21:00

São Paulo, SP

Neste sábado, a Roma recebe o lanterna Venezia pela 37ª - e penúltima - rodada do Campeonato Italiano, a partir das 15h45 (de Brasília).

O clube da capital ocupa a sexta colocação na tabela de classificação, com 59 pontos somados - três a menos do que a quinta Lazio, que está se classificando para a Liga Europa. Se acabar a competição na atual posição, a equipe treinada por José Mourinho se classificaria para a Liga Conferência, a qual a própria Roma decide no dia 25 de maio, sábado, contra o Feyenoord, às 16 horas.

Já os visitantes não fazem boa campanha no torneio nacional. O Venezia está no último lugar do campeonato, com apenas 25 pontos, e muito próximo do rebaixamento. Para escapar, só a vitória interessa, já que o time precisa fazer cinco pontos em dois jogos, ou seja, vencer seus próximos compromissos para sonhar com a permanência na elite do futebol italiano.


Outros jogos da rodada


Em outro duelo com clube na briga pela fuga do Z3, o Empoli recebe a Salernitana, às 10 horas. Os donos da casa, em 14º e 37 pontos ganhos, não almejam mais nada na competição. Em contrapartida, a Salernitana é o primeiro clube fora da zona do rebaixamento, na 17ª posição, com 30 pontos - um a mais do 18º Cagliari.

Ainda pela parte inferior da tabela, o Spezia, 16º colocado com 33 pontos, visita a Udinese, que figura no 12º lugar e soma 44 pontos. A partida ocorre às 13 horas e uma vitória tranquiliza os visitantes na busca pela permanência na primeira divisão.

Para fechar, Verona e Torino se enfrentam também a partir das 13 horas, no Estádio Marcantonio Bentegodi, em jogo de meio de tabela. O mandante Verona está na 9ª posição, com 52 pontos, enquanto o Torino possui 47, em 10º.


Conteúdo Patrocinado