Egito denuncia violência e “racismo” na partida decisiva contra Senegal - Gazeta Esportiva
Egito denuncia violência e “racismo” na partida decisiva contra Senegal

Egito denuncia violência e “racismo” na partida decisiva contra Senegal

Gazeta Esportiva

Por AFP

30/03/2022 às 12:28

São Paulo, SP

A Federação Egípcia de Futebol apresentou uma denúncia oficial contra a Federação do Senegal por violência e “racismo” durante o jogo entre as equipes pelas Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2022. No Estádio de Diamniadio, próximo a Dacar, os Faraós foram derrotados nos pênaltis e ficaram sem vaga no Mundial do Catar.




“A equipe egípcia foi alvo de racismo com faixas ofensivas nas arquibancadas do estádio dirigidas aos jogadores, especialmente Mohamed Salah, o capitão. Tudo está documentado por fotografias e vídeos anexados à denúncia”, declarou a entidade em comunicado.

As imagens mostram os vidros do ônibus que transportava a delegação egípcia quebrados, assim como cartazes com insultos a Salah e torcedores fazendo gestos ofensivos aos jogadores visitantes. A denúncia foi apresentada à Confederação Africana de Futebol (CAF) e à Fifa, informou a Federação Egípcia.



Os torcedores senegaleses abusaram do uso de feixes de laser na partida para incomodar os jogadores do Egito, especialmente durante a disputa de pênaltis. Três de quatro cobradores egípcios erraram suas penalidades. Outros vídeos publicados nas redes sociais mostraram objetos lançados pelo público na direção de Salah.

Senegal e Egito se reencontraram neste jogo decisivo por uma vaga na Copa do Mundo depois de terem disputado, em fevereiro, a final da Copa Africana de Nações, vencida pelos senegaleses.

Conteúdo Patrocinado