Com aproveitamento de quase 85%, Lázaro deve fazer seu último jogo no Corinthians no domingo - Gazeta Esportiva
Com aproveitamento de quase 85%, Lázaro deve fazer seu último jogo no Corinthians no domingo

Com aproveitamento de quase 85%, Lázaro deve fazer seu último jogo no Corinthians no domingo

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2022 às 07:00

São Paulo, SP

Com novo técnico anunciado, o Corinthians agora acerta os detalhes para a chegada de Vítor Pereira ao Brasil. No próximo domingo, na Neo Química Arena, Fernando Lázaro é quem deve comandar a equipe contra o RB Bragantino, em uma possível despedida após uma boa sequência. A estreia de Pereira provavelmente ocorrerá em 5 de março, contra o São Paulo.

Lázaro soma quatro partidas à frente do Timão em 2022, com três vitórias e um empate, nesta sequência. Os triunfos foram sobre Ituano (3 a 2), Mirassol (2 a 1) e São Bernardo (3 a 0), sendo que a igualdade do placar foi contra o Botafogo-SP (1 a 1), em um time recheado de reservas.

Isso dá um aproveitamento de 83,3%, muito maior, por exemplo, do que o do interino Dyego Coelho, que assumiu o clube também em duas oportunidades (2019 e 2020).




Lázaro, além dos bons resultados, também tem o respaldo dos atletas. Em coletiva nesta quarta-feira, Willian elogiou o interino.

“Ele realmente vem fazendo nesse período um trabalho muito bom, nos treinamentos e durante os jogos também, antes, no intervalo, dando instruções. Claro que, para assumir como treinador o Corinthians, uma equipe gigante, realmente não é fácil, mas ele está em um caminho importante, aprendendo. Tenho certeza que, se ele optar por virar treinador um dia, tem condições de ser um grande técnico”, falou.

Lázaro ainda tem mais alguns dias de trabalho até domingo e, caso deseje comandar o Timão um dia - ou qualquer outro clube -, precisa finalizar a Licença A da CBF e obter a PRO, pré-requisitos para comandar times nas competições da Confederação e também da Conmebol.

Neste momento, o Corinthians é o líder do grupo A, com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e uma derrota). O duelo contra o RB Bragantino será às 11h de domingo, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Conteúdo Patrocinado