Ceni celebra vitória no San-São e elege zagueiro como melhor em campo - Gazeta Esportiva
Ceni celebra vitória no San-São e elege zagueiro como melhor em campo

Ceni celebra vitória no San-São e elege zagueiro como melhor em campo

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

20/02/2022 às 22:27

São Paulo, SP

O técnico Rogério Ceni saiu bastante satisfeito com o desempenho do São Paulo neste domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. Passada a vitória por 3 a 0, o comandante tricolor comentou sobre a atuação do time e fez questão de elogiar o zagueiro Diego Costa, para ele o melhor jogador em campo no clássico.

“Não temos o melhor elenco, mas podemos através do trabalho fazer bons jogos. Hoje o Diego [Costa], na minha opinião, foi o melhor jogador em campo. O Diego erra bastante, mas erra tentando construir, tentando fazer algo diferente. Isso é louvável no jogador”, disse Ceni.




O defensor revelado em Cotia vem ganhando cada vez mais espaço desde a chegada do treinador ao São Paulo. Desprestigiado por causa de sucessivas falhas no ano passado, Diego Costa, agora mais confiante, parece estar retomando o nível que mostrou em seu início como profissional, quando gerou altas expectativas na torcida.

“Isso está sendo importante para ele, ele vem jogando bons jogos, hoje fez talvez seu melhor jogo, pela coragem de arriscar coisas diferentes. Não desistir, não se abater, ter personalidade, são grandes méritos dele. Cabe ao torcedor decidir apoiá-lo, porque ele tem tudo para dar a volta por cima”, prosseguiu Ceni.

Além de a maioria de seus jogadores estarem inspirados, Rogério Ceni também crê que o rodízio do elenco teve influência no resultado deste domingo, já que a maior parte dos titulares contra o Santos não começou jogando contra a Inter de Limeira na última quinta-feira.

“Todo mundo que entra em campo é meu titular, os 11 que escalo a cada dia são meus titulares. Prefiro ver 17, 18, 19 titulares, porque vamos jogar até três competições ao mesmo tempo. É preciso ter um grupo maior. Nós trocamos 70% do time em relação à última partida, então você vem mais descansado. O importante é que todos saibam seu posicionamento dentro de campo, que todos tenham uma direção de onde trabalhar passes, por onda sair jogadas. Só assim vamos evoluir”, concluiu Ceni.

 

 

Conteúdo Patrocinado