André Silva vibra com grande início no São Paulo e revela em qual posição prefere atuar - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
André Silva vibra com grande início no São Paulo e revela em qual posição prefere atuar

André Silva vibra com grande início no São Paulo e revela em qual posição prefere atuar

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/04/2024 às 16:45

São Paulo, SP

André Silva vem tendo um grande início de trajetória no São Paulo. Com menos de dois meses de clube o atacante rapidamente conquistou status de titular, caiu nas graças da torcida e agora terá a missão de manter a toada para contribuir com a volta por cima do Tricolor depois de um trabalho malsucedido do antigo treinador, Thiago Carpini.

André Silva já disputou sete jogos com a camisa do São Paulo, quatro deles como titular, balançou as redes duas vezes e deu uma assistência. Além das participações em gols, o atacante tem se destacado pelo seu espírito brigador em todos os lances e boa leitura das jogadas. Na última quinta-feira, contra o Barcelona de Guayaquil, foi dele que saiu o lançamento para Ferreirinha cruzar para Calleri abrir o placar.

“É muito bom quando a gente começa, ainda mais em um grande clube como o São Paulo, da maneira que comecei. Claro que não estou satisfeito, quero mais, quero sempre mais. Sou um cara muito ambicioso. Estou muito feliz com o que posso ajudar a equipe e espero contribuir ainda mais”, disse André Silva.

“Adaptação rápida, porque o grupo é bom. Isso é fundamental. Sou um cara aqui de São Paulo, clube maravilhoso, as pessoas são maravilhosas aqui para trabalhar. Então, me sinto em casa, me sinto bem, me sinto feliz aqui”, prosseguiu.




André Silva já atuou como centroavante, substituindo Calleri, e como segundo atacante desde que chegou ao São Paulo. Mas, na última quinta-feira, na estreia de Luis Zubeldía como treinador, foi a vez de ele jogar como ponta-direita, função com a qual ele não está acostumado, mas que o argentino identificou que ele seria capaz de exercer.

“Aprendi bastante coisa fora do Brasil, passei sete anos fora. Na Europa a gente aprende a jogar em várias posições. As pessoas que passaram na minha vida lá contribuíram muito para isso. Me sinto mais à vontade em algumas posições, claro. Gosto de jogar como 9 ou um pouquinho atrás do 9, que é onde me sinto melhor. Mas, onde a equipe precisar vou estar aqui para ajudar”, revelou.

Contratado para ser uma espécie de “sombra” de Calleri, figurando como seu substituto direto, André Silva agora começa a se acostumar a atuar ao lado do argentino, fortalecendo o sistema ofensivo são-paulino.

“O Calleri é um grande jogador e cheguei para tornar o São Paulo ainda mais forte. Se essa é a opção do treinador, a gente vai fazer o possível para tornar o nosso momento ofensivo mais forte. Tem dado certo e espero contribuir com mais”, completou.

Conteúdo Patrocinado