Corinthians de Fernando Lázaro atua de forma distinta entre os dois tempos de jogo - Gazeta Esportiva
Corinthians de Fernando Lázaro atua de forma distinta entre os dois tempos de jogo

Corinthians de Fernando Lázaro atua de forma distinta entre os dois tempos de jogo

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/02/2022 às 06:00

São Paulo, SP

O Corinthians se encontra em seu melhor momento neste início de temporada. Após a derrota para o Santos, no início de fevereiro, que culminou com a demissão do técnico Sylvinho, são três jogos e três vitórias para a equipe, que está sendo comandada pelo interino Fernando Lázaro desde então.

Na sequência, os embates foram Ituano, Mirassol e São Bernardo, com placares de 3 a 2, 2 a 1 e 3 a 0, respectivamente. No entanto, um fato tem chamado atenção nesses três compromissos: um tempo de 45 minutos foi diferente do outro em todas essas partidas.

Contra o Galo de Itu, no Novelli Júnior, Lázaro fez sua estreia nesta segunda passagem à frente do Timão, e o time começou perdendo. Após falha de Cantillo, Neto Berola recebeu e marcou. Pouco tempo depois, não fosse o VAR analisar corretamente, o goleiro Cássio teria sofrido mais um tento, em um frangaço.

O Corinthians balançou as redes ainda no primeiro tempo, em pênalti convertido por Fábio Santos, mas a postura ainda era relapsa, com erros que dificilmente o time comete, o que levou ao segundo gol do adversário, no final dos 45 minutos iniciais, em bola parada.

VEJA MAIS: Corinthians coloca proposta na mesa e encaminha acordo com técnico português




No intervalo, Cantillo deu lugar a Giuliano, que logo fez um gol em seu primeiro minuto em campo. Não só o tento deu ânimo, mas mudou a postura da equipe, que se organizou e foi para cima. Paulinho chegaria ao gol da virada ainda no meio da etapa complementar - e poderia ter sido mais. Placar final: 3 a 2, de virada.

Na partida seguinte, contra o Mirassol, novamente um tempo diferente do outro. No primeiro, os donos da casa colocaram o torcedor na Neo Química Arena para vibrar, com ótima apresentação de praticamente todos os jogadores, mas principalmente Renato Augusto e Paulinho, que marcaram, e Fagner, que acabou substituído com dor na coxa.

Entre um gol e outro, o time do interior também balançou as redes, mas ficou nisso, e, se tivesse caprichado mais, o alvinegro poderia ter tido um placar mais elástico. Já na segunda etapa, seja por desgaste físico, seja por conta do resultado construído, o ritmo baixou, e baixou bastante, o que colocou a parte defensiva em risco, tanto que o Mirassol chegou em algumas oportunidades, mas sem sucesso.

Por fim, contra o São Bernardo, o duelo mais recente do time, essa diferença entre as etapas novamente ficou clara. No primeiro tempo, um jogo mais morno, mesmo com bastante movimentação do quinteto estrelado, mas sem determinação suficiente para chegar ao gol. Isso muito por conta da falta de entrosamento, afinal, foi a primeira vez que eles iniciaram um junto juntos.



Porém, o Timão deslanchou no segundo tempo. Mais objetivo, viu Róger Guedes balançar as redes duas vezes, em dois belos gols, e, depois, pênalti convertido por Willian. O jogo, nesse momento, pareceu fácil, tanto que alguns atletas entraram em campo para ganhar rodagem.

Isso demonstra que o trabalho de Fernando Lázaro vem dando certo, afinal, os resultados são positivos até agora, com boas apresentações em campo. Porém, é necessário entender por que alguns tempos têm sido distintos de outros, para que, numa dessas, o time não sofra um revés. Pelo menos não até o próximo técnico chegar, o que parece estar próximo.

O próximo compromisso do Corinthians será já neste sábado, às 18h30, diante do Botafogo-SP, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. A partida acontece no estádio Santa Cruz.

Conteúdo Patrocinado