Corinthians se vê preparado para repetir estratégia, agora com prazo curto e meta mais ambiciosa - Gazeta Esportiva
Corinthians se vê preparado para repetir estratégia, agora com prazo curto e meta mais ambiciosa

Corinthians se vê preparado para repetir estratégia, agora com prazo curto e meta mais ambiciosa

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

26/12/2021 às 07:00

São Paulo, SP

Os primeiros nove meses da gestão Duilio Monteiro Alves foram programados para dar início a uma reestruturação administrativa e financeira no Corinthians.

O clube garimpou novos parceiros, buscou auxílio externo com empresas especializadas em gestão, reduziu despesas com cortes de aproximadamente 20% em cada setor e alterou seu quadro de dirigentes e colaboradores.

No futebol, uma nova comissão técnica foi contratada. Mas, a principal ação se deu no volume de negociações.

Entre contratos não renovados, empréstimos e rescisões, foram 22 atletas liberados. Por outro lado, chegaram seis reforços, quatro deles de alto nível.

A meta no segundo turno era alcançar uma vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores da América, e foi conquistada.

Agora, um planejamento que já estava montado em setembro, conforme a Gazeta Esportiva antecipou, começa a entrar em ação: Duilio quer repetir a estratégia de abrir mais espaço no elenco para atacar o mercado.




Paulinho já foi contratado. Um centroavante importante é o próximo alvo. No mais, os esforços serão concentrados em reduzir o custo da folha salarial do elenco profissional.

Internamente, essa segunda fase do plano de gestão era aguardada com ansiedade.

Diferente de 2021, o entendimento é de que nesse momento o clube já está adaptado a uma nova maneira de trabalhar, enquanto no futebol o grupo teve tempo para maturação dos jovens e de recondicionamento para àqueles que foram repatriados.

Dessa maneira, em menos de dois meses o Timão pretende entregar para Sylvinho o elenco pronto para a temporada 2022, com o clube fortalecido em sua área administrativa e uma nova imagem para o mercado.

O resgate do programa Fiel Torcedor com a volta do público aos jogos e o funcionamento de todos os ativos da Neo Química Arena também são pontos importantes nessa programação alvinegra.

Assim, a meta também muda: a diretoria reconhece que o foco, a partir de agora, é recuperar o protagonismo nos campeonatos e buscar títulos.

 

Conteúdo Patrocinado