Apesar de derrota, Corinthians depende das próprias forças para entrar no G4 - Gazeta Esportiva
Apesar de derrota, Corinthians depende das próprias forças para entrar no G4

Apesar de derrota, Corinthians depende das próprias forças para entrar no G4

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

18/11/2021 às 07:00

São Paulo, SP

O Corinthians poderia ter entrado no G4 do Campeonato Brasileiro nessa quarta-feira, se vencesse o Flamengo, mas a equipe de Sylvinho acabou derrotada por 1 a 0, no Maracanã.

O resultado manteve o Timão em quinto lugar na tabela de classificação e frustrou um objetivo declarado por todos no clube.

Mesmo assim, o alvinegro segue dependendo das próprias forças para se colocar no principal pelotão da competição.



 

Isso porque o Bragantino, justamente o quarto colocado, soma 52 pontos, apenas dois a mais que o Corinthians, e também tem um jogo a mais que o time da capital.

O Corinthians vai igualar esse número de partidas no próximo fim de semana. Enquanto o Massa Bruta estará voltado à final da Copa Sul-Americana, a equipe do Parque São Jorge vai receber o Santos, na Neo Química Arena.

Caso conquiste os três pontos em cima do Peixe, o Corinthians ultrapassará o Bragantino e se colocará apenas atrás de Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras.

Esse cenário só se apresenta ao Corinthians depois do revés para o Flamengo porque Bragantino e Fortaleza também perderam nesta rodada, assim como Internacional e Fluminense, equipes que vêm logo atrás na tabela.

Para o jogo diante do Santos, mais de 22 mil ingressos já foram adquiridos pela Fiel. Sylvinho terá Cantillo de volta e deve contar com o retorno de Willian. Giuliano é dúvida.




 

Conteúdo Patrocinado