Com três gols de Cristiano Ronaldo, Portugal goleia Luxemburgo pelas Eliminatórias Europeias - Gazeta Esportiva
Com três gols de Cristiano Ronaldo, Portugal goleia Luxemburgo pelas Eliminatórias Europeias

Com três gols de Cristiano Ronaldo, Portugal goleia Luxemburgo pelas Eliminatórias Europeias

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/10/2021 às 17:42

São Paulo, SP

Cristiano Ronaldo precisou de apenas 12 minutos para fazer dois gols e ajudar Portugal a vencer Luxemburgo por 5 a 0 nesta terça-feira, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022.

A partida foi realizada no Estádio Algarve, em Faro. Com os três gols de hoje, Luxemburgo virou a maior vítima de Cristiano Ronaldo por Portugal. O astro já balançou as redes da seleção rival em nove ocasiões durante sua carreira.

Com o resultado, Portugal vai a 16 pontos e é o segundo colocado do grupo A, com um jogo a menos do que a Sérvia. Luxemburgo segue com seis pontos, em terceiro lugar.




Portugal começou o primeiro tempo com muita intensidade e não demorou para abrir o placar, com Cristiano Ronaldo batendo pênalti, aos sete minutos. Cinco minutos depois, o camisa 7 de Portugal fez mais um em nova penalidade máxima. Ainda deu tempo de Bruno Fernandes deixar o dele aos 17 minutos.

A ampla vantagem possibilitou a Portugal apenas administrar o resultado na segunda etapa. Mesmo assim, João Palhinha aproveitou escanteio aos 23 minutos para deixar o seu. Para fechar a conta, Cristiano Ronaldo fez mais um aos 41 minutos, aproveitando cruzamento de Ruben Neves.

As duas equipes voltam a campo pelas Eliminatórias Europeias no dia 11 de novembro. Luxemburgo visita o Azerbaijão no Estádio Olímpico de Baku às 14 horas (de Brasília). Depois, Portugal visita o Irlanda no Aviva Stadium, em Dublin.

Confira outros resultados das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo nesta terça-feira:

Cazaquistão 0 x 2 Finlândia
Bulgária 2 x 1 Irlanda do Norte
Dinamarca 1 x 0 Áustria
Ilhas Faroé 0 x 1 Escócia
Inglaterra 1 x 1 Hungria
Israel 2 x 1 Moldávia
Kosovo 1 x 2 Geórgia
Lituânia 0 x 4 Suíça
San Marino 0 x 3 Andorra
Sérvia 3 x 1 Azerbaijão
Suécia 2 x 0 Grécia
Ucrânia 1 x 1 Bósnia e Herzegovina

Conteúdo Patrocinado