Comissão de Ética aumenta tempo recomendado de afastamento de Rogério Caboclo na CBF - Gazeta Esportiva
Comissão de Ética aumenta tempo recomendado de afastamento de Rogério Caboclo na CBF

Comissão de Ética aumenta tempo recomendado de afastamento de Rogério Caboclo na CBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/09/2021 às 21:03 • Atualizado: 20/09/2021 às 21:04

São Paulo, SP

Após recomendar o afastamento de Rogério Caboclo da presidência da CBF por 15 meses, a Comissão de Ética da entidade decidiu, nesta segunda-feira, aumentar a punição para 21 meses. O dirigente é acusado de assédio moral e sexual contra uma funcionária. A informação foi divulgada pelo UOL.

Dessa forma, Caboclo ficaria afastado da presidência da CBF e de qualquer atividade relacionada ao futebol até março de 2023, um mês antes de encerrar o seu mandato. Ele tomou posse do cargo máximo no início de 2019.

Em um primeiro momento, a Comissão de Ética concluiu que o presidente afastado teve uma "atitude inapropriada". Agora, no entanto, o grupo passou a considerar assédio.

A decisão ainda precisa ser analisada pela Assembleia Geral, que é composta pelos 27 mandatários das federações estaduais. Neste domingo, a funcionária da CBF que denunciou Rogério Caboclo se manifestou sobre o ocorrido. O dirigente nega as acusações.

Confira abaixo a nota de Rogério Caboclo:
A mudança de opinião da comissão de ética da CBF não existe no mundo jurídico e acontece "coincidentemente" 24 horas após a parcial entrevista veiculada em programa de TV.

Ela é mais um episódio da armação construída por adversários para retirar Rogério Caboclo da presidência e permitir, assim, que antigos dirigentes corruptos voltem a comandar a entidade.

Fica evidente a parcialidade dos integrantes da comissão, que é ligada à Marco Polo Del Nero, opositor de Rogério Caboclo. A ligação dos julgadores com o ex-cartola já foi tema de reportagens na imprensa.

O presidente da CBF reafirma que é vítima de um tribunal de exceção. A defesa de Rogério Caboclo trabalha para que a justiça seja feita e ele seja reconduzido ao cargo, para o qual foi eleito com 96% dos votos.


Conteúdo Patrocinado