Comissão de Ética solicita suspensão de 15 meses a Rogério Caboclo - Gazeta Esportiva
Comissão de Ética solicita suspensão de 15 meses a Rogério Caboclo

Comissão de Ética solicita suspensão de 15 meses a Rogério Caboclo

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/08/2021 às 20:32

São Paulo, SP

A Comissão de Ética da CBF solicitou nesta terça-feira o afastamento por 15 meses de Rogério Caboclo da presidência da entidade. O grupo considerou que o dirigente, acusado por uma funcionária de assédio moral e sexual, teve uma "atitude inapropriada". A informação foi divulgada pela ESPN.

Como já está afastado do cargo há três meses, Caboclo teria de cumprir a suspensão até o início de setembro de 2022.




A decisão, no entanto, ainda precisa ser avaliada pela Assembleia Geral, que é composta pelos 27 presidentes das federações estaduais. Caso a medida seja negada, Rogério Caboclo poderá voltar a ocupar a presidência da CBF.

A princípio, essa reunião seria realizada nesta quarta-feira, mas ela foi adiada por decisão da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem (CBMA).

Confira abaixo o comunicado emitido por Rogério Caboclo sobre a decisão:

"Recebo com tranquilidade a decisão da Comissão de Ética do Futebol. A rejeição da acusação de assédio é correta e era esperada, uma vez que nunca cometi esse ato e minha defesa comprovou minha inocência. Essa decisão mostra o quão ilegal e açodada foi a decisão da mesma comissão de me afastar do cargo antes de abrir espaço para que eu me defendesse.
O afastamento por mais 12 meses, por sua vez, é injusto e ilegal. Trata-se de mais um capítulo da armação do ex-presidente Marco Polo Del Nero, banido do futebol por corrupção, para me tirar da CBF e reassumir o controle da entidade por meio de seus aliados. Minha defesa recorrerá nas instâncias adequadas contra essa punição."

Conteúdo Patrocinado