Campeonato Brasileiro será transmitido em português e espanhol nos EUA - Gazeta Esportiva
Campeonato Brasileiro será transmitido em português e espanhol nos EUA

Campeonato Brasileiro será transmitido em português e espanhol nos EUA

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/07/2021 às 22:10

São Paulo, SP

As Séries A e B do Campeonato Brasileiro serão transmitidas em português e espanhol nos Estados Unidos e Porto Rico. Nesta sexta-feira, a 1190 Sports, empresa dedicada à gestão e comercialização de direitos de transmissão, imagem e distribuição esportiva, anunciou acordo por três temporadas com a Univision Communications Inc, que será responsável por passar os jogos nos dois países.

Todas as 380 partidas de cada uma das Séries A e B do Brasileirão serão transmitidas. A Univision também terá acesso a um conteúdo com os melhores momentos de cada jogo, os gols, as jogadas decisivas, os principais jogadores da competição e as revelações do torneio, além da atmosfera nos estádios e de entrevistas com os destaques dos confrontos.




“O crescimento do interesse pelo futebol nos Estados Unidos é uma realidade que presenciamos ao longo dos anos. Sem dúvida, a grande presença de comunidades latinas alimentou a paixão local por este esporte. Comemoramos que, a partir de agora, milhões de fãs possam desfrutar do ´jogo bonito´ e das revelações do torneio e de suas estrelas consagradas, por meio das diferentes plataformas da Univision, tanto nos Estados Unidos quanto em Porto Rico”, disse Hernán Donnari, CEO e co-fundador da 1190 Sports.

"O Brasileirão é uma competição consolidada, madura e um produto de qualidade incontestável. A organização do campeonato e o investimento da CBF na evolução das competições são fatores fundamentais para o interesse internacional. A presença da comunidade que fala português e espanhol nos Estados Unidos é gigante e estamos trabalhando essa janela de oportunidade para valorizar o campeonato e os clubes no exterior”, destacou Edu Zebini, secretário-geral e diretor de mídia da CBF.

A 1190 Sports detém os direitos de transmissão internacional para TV aberta (FTA), TV paga, pay-per-view (PPV) e plataformas digitais (OTT) da Séries A e B do Campeonato Brasileiro no exterior até 2023. A primeira divisão nacional já é transmitida em mais de 100 países.

Conteúdo Patrocinado