Russa Pavlyuchenkova passa à semifinal de Roland Garros - Gazeta Esportiva
Russa Pavlyuchenkova passa à semifinal de Roland Garros

Russa Pavlyuchenkova passa à semifinal de Roland Garros

Gazeta Esportiva

Por AFP

08/06/2021 às 16:37

São Paulo, SP

A tenista russa Anastasia Pavlyuchenkova (32º) se classificou pela primeira vez para uma semifinal de Grand Slam ao derrotar a cazaque Elina Rybakina (21º) por 6-7 (2/7), 6-2, 9-7, nesta terça-feira, pelas quartas de final de Roland Garros.

A russa de 29 anos disputava uma vaga na decisão do torneio francês contra a eslovena Tamara Zidansek (85ª), que na primeira partida do dia eliminou a espanhola Paula Badosa (35ª).

Se a primeira partida das quartas de final foi intensa e acabou decidido em três sets a favor de Zidansek por 7-5, 4-6 e 8-6 em 2h26 de jogo, o confronto seguinte não ficou para trás e durou ainda mais (2h33).

Em quadra estavam duas tenistas que se conhecem bem porque jogam juntas nas duplas, a cazaque venceu no 'desempate' do primeiro set, mas Pavlyuchenkova reagiu para forçar um terceiro set cheio de emoção, que foi decidido no 16º game a favor da russa, que nunca se classificou para uma semifinal em suas 51 partidas anteriores em um dos quatro principais torneios do circuito de tênis.

"São tantas as emoções ao chegar a uma semifinal do Grand Slam pela primeira vez", declarou Pavlyuchenkova, que foi derrotada nas seis ocasiões anteriores em que chegou às quartas de final de um dos "grandes" desde que estreou na circuito em 2007.

"Estou apenas tentando jogar de forma mais inteligente. Trabalho muito", disse.

Conteúdo Patrocinado