Questionado sobre chance de reforço para Libertadores, Abel cita jovens das categorias de base - Gazeta Esportiva
Questionado sobre chance de reforço para Libertadores, Abel cita jovens das categorias de base

Questionado sobre chance de reforço para Libertadores, Abel cita jovens das categorias de base

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/04/2021 às 06:00

São Paulo, SP

Contra o peruano Universitario, o Palmeiras inicia a defesa do título da Copa Libertadores nesta quarta-feira. Após o clássico contra o São Paulo, questionado sobre a possibilidade de contar com reforços para o torneio continental, o técnico Abel Ferreira citou os jovens das categorias de base.

O confronto com o Universitario está marcado para as 21 horas (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima. Como tem que confirmar a lista de inscritos para a primeira fase da Copa Libertadores 72 horas antes da estreia, o Palmeiras verá o prazo vencer neste sábado - os classificados às oitavas podem fazer trocas na relação.

“Temos grandes jogadores na base”, disse Abel, quando questionado sobre a chance de receber reforços a tempo da inscrição na primeira fase. “Temos o Fabinho para a posição de cinco, com personalidade para passar. A mesma coisa o Garcia, um jogador de caráter e personalidade, de futuro”, continuou.



“O Papagaio, que esteve um ano suspenso, é nosso centroavante suplente. Temos ainda mais um jovem que é o Giovani. É com esses jogadores que vamos trabalhar, procurar dar nosso melhor. Olhar para a equipe que temos e tentar tirar o máximo de rendimento com nossos jogadores”, completou.

Até o momento, o único reforço contratado pelo Palmeiras foi o meio-campista Danilo Barbosa, que estreou no clássico contra o São Paulo, disputado na noite de sexta-feira. Com a posição de centroavante como prioridade, o clube alviverde negocia a possibilidade de trazer Valentin Castellanos, do New York City FC.

Antes de pensar na edição de 2021 da Copa Libertadores, o Palmeiras tem compromisso pela sexta-rodada do Campeonato Paulista. Às 20 horas (de Brasília) deste domingo, o time comandado por Abel Ferreira entra em campo para enfrentar o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz.


Conteúdo Patrocinado