Conselho do Corinthians marca nova reunião, mas posterga votação das contas de 2019 - Gazeta Esportiva
Conselho do Corinthians marca nova reunião, mas posterga votação das contas de 2019

Conselho do Corinthians marca nova reunião, mas posterga votação das contas de 2019

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

03/02/2021 às 07:00 • Atualizado: 03/02/2021 às 09:36

São Paulo, SP

O Conselho Deliberativo do Corinthians vai definir, na próxima terça-feira, quais membros vão formar os Conselhos de Orientação (Cori), Fiscal (CF) e a Comissão de Ética e Disciplina. Os eleitos serão empossados imediatamente após a apuração do votos.

Este será o primeiro ato da nova mesa diretiva, que tem Alexandre Husni como presidente e André Luiz de Oliveira, o André Negão, como vice-presidente.



Para respeitar as orientações das autoridades públicas de saúde, não haverá uma reunião nesta oportunidade. As urnas serão colocadas no Salão Nobre do Parque São Jorge e os conselheiros terão das 15 horas às 20 horas para exercer o direito de votar.

As chapas que pretendem lançar candidatura devem ser registradas até às 17 horas da próxima sexta-feira.

Nomes
Como a Gazeta Esportiva antecipou, o grupo da situação deve indicar o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo Ademir de Carvalho Benedito como candidato a presidir o Cori.

Ademir é conselheiro vitalício, fez parte da última comissão eleitoral e, durante o mandato de Andrés Sanchez, foi vice-presidente do Conselho Deliberativo, função que o fez também membro do Cori. Na gestão de Mário Gobbi Filho, Ademir presidiu o Conselho Deliberativo.

A ala oposicionista do clube vai lançar o promotor de Justiça Thales Cezar de Oliveira, que em 2018 concorreu à presidência do Conselho Deliberativo e acabou derrotado por Antônio Goulart dos Reis.

Thales foi eleito ao CD pela chapa 21 "Liberdade Corinthiana".

Formações
Para o Cori, serão eleitos dez membros (cada chapinha indica dois nomes. Situação e oposição também apontam dois conselheiros vitalícios), além de dez suplentes. Aqueles que já foram presidentes do clube também integram o grupo, assim como o vice-presidente em exercício do Conselho Deliberativo, no caso, André Negão.

Para o Conselho Fiscal, serão eleitos três nomes, além de três suplentes. Já a Comissão de Ética e Disciplina terá votação para quatro membros, além de quatro suplentes. Quem vai presidir a Comissão de Ética e Disciplina também será André Negão por força do estatuto.

Contas de 2019
Não será dessa vez que o balanço de 2019 será votado. O documento ainda não passou por todos os trâmites burocráticos necessários dentro do clube.

Internamente, a crença é de que as contas serão pauta da reunião seguinte, prevista para acontecer na última semana de fevereiro. O déficit do documento em questão foi de R$ 195 milhões.

Além do balanço, a reunião deve promover também a leitura e assinatura do contrato entre Corinthians e Hypera Pharma referente ao naming rights da Arena.




 

Conteúdo Patrocinado