São Paulo tem sua melhor sequência em Brasileiros dos últimos 12 anos - Gazeta Esportiva
São Paulo tem sua melhor sequência em Brasileiros dos últimos 12 anos

São Paulo tem sua melhor sequência em Brasileiros dos últimos 12 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/11/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Sem perder no Campeonato Brasileiro há dez partidas, o São Paulo tem sua melhor sequência na competição dos últimos 12 anos. A última vez que o Tricolor ficou tanto tempo sem perder disputando o torneio por pontos corridos foi em 2008, quando ostentou uma invencibilidade de nada mais, nada menos que 18 jogos.

Tricampeão brasileiro naquele ano, conseguindo um feito inédito no País, o São Paulo passou praticamente o segundo turno inteiro invicto, perdendo apenas a primeira rodada, para o Grêmio, por 1 a 0, no Olímpico. Daí em diante o Tricolor venceu 12 jogos e empatou outros seis.




Na atual temporada, nos dez jogos de invencibilidade, o São Paulo venceu cinco e empatou outros cinco. A última derrota aconteceu há mais de dois meses, no início de setembro, para o Atlético-MG, por 3 a 0, no Mineirão.

De acordo com o historiador Alexandre Giesbrecht, rntre 2017 e 2018 o Tricolor até chegou a alcançar a marca de 11 jogos sem perder no Campeonato Brasileiro, porém, isso aconteceu em duas edições diferentes. Em uma única edição do torneio, o São Paulo chegou a ter sequências invictas de nove jogos em 2009 e 2014.

Não por coincidência, as únicas sequências de jogos sem derrota do São Paulo no Brasileirão que superam a atual foram nos anos em que o time foi campeão do torneio. Em 2007, ano do bicampeonato, o Tricolor ficou 16 jogos invicto. Em 2006, foram 13 partidas de invencibilidade.

Conteúdo Patrocinado