Retorno de Willian Bigode acirra disputa no ataque do Santos - Gazeta Esportiva
Retorno de Willian Bigode acirra disputa no ataque do Santos

Retorno de Willian Bigode acirra disputa no ataque do Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/04/2024 às 06:00

São Paulo, SP

Na última segunda-feira, o atacante Willian Bigode treinou no gramado do CT Rei Pelé com o restante dos companheiros e está mais próximo de voltar a jogar. Ele não entra em campo desde o dia 25 de fevereiro devido a uma lesão muscular na coxa esquerda.

O Santos, na época, ganhou por 2 a 1 do São Bernardo pelo Paulistão, no Morumbis. Desde então, o Peixe disputou oito partidas, sendo seis pelo torneio estadual e uma pela Série B.

Apesar do período fora de Bigode, o cenário permanece o mesmo: sem a definição de um titular absoluto no ataque. O argentino Julio Furch deveria ocupar essa função, mas ainda não reúne condições para disputar os 90 minutos.

Morelos, por sua vez, segue sem engrenar, ao passo que o jovem Enzo Monteiro busca seu espaço no profissional. Willian Bigode, portanto, tem a possibilidade de brigar por posição e quem sabe se firmar como titular.




Em 2024, o atacante participou de dez jogos, com dois gols marcados. Com a possível volta do centroavante, o Santos volta a campo para enfrentar o Guarani pela segunda rodada da Série B.

A bola vai rolar às 21h (de Brasília) da próxima segunda-feira, na Vila Belmiro. Com seis pontos, o Peixe está na liderança da Segunda Divisão.

Veja o comparativos dos centroavantes do Santos em 2024:

Willian Bigode: dois gols em dez jogos
Morelos: dois gols e uma assistência em 12 jogos
Julio Furch: quatro gols em 17 jogos
Enzo Monteiro: um jogo e zero gol

Conteúdo Patrocinado