Possível chegada de Cazares fará Corinthians exceder limite de estrangeiros nos jogos - Gazeta Esportiva
Possível chegada de Cazares fará Corinthians exceder limite de estrangeiros nos jogos

Possível chegada de Cazares fará Corinthians exceder limite de estrangeiros nos jogos

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2020 às 08:00

São Paulo, SP

A possível chegada do equatoriano Juan Cazares ao Corinthians pode causar um problema para o clube alvinegro. Caso a contratação do meia do Atlético-MG seja concretizada, o Timão excederá o limite de jogadores estrangeiros permitidos por partida.

Atualmente, o elenco alvinegro conta com cinco estrangeiros: o zagueiro uruguaio Bruno Mendéz, o volante colombiano Victor Cantillo, o meia chileno Ángelo Araos, o atacante argentino Mauro Boselli e o meia venezuelano Rómulo Otero, contratado no final de agosto.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não limita o número de estrangeiros inscritos nos campeonatos nacionais, como Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, mas permite que apenas cinco atletas gringos sejam relacionados para uma partida.




Caso a chegada de Cazares se confirme, o Corinthians contará com seis estrangeiros no elenco e, portanto, terá que deixar pelo menos um de fora da lista de relacionados a cada jogo.

Dos cinco gringos que fazem parte do elenco do Corinthians, atualmente apenas Otero, Cantillo e Araos vêm sendo frequentemente utilizados. Artilheiro do time na temporada, ao lado de Luan, Boselli sofreu com lesões na retomada do futebol após a paralisação e perdeu espaço. Já Bruno Mendéz é reserva e disputou apenas sete jogos no ano.

Conteúdo Patrocinado