Com sede no CT Joaquim Grava, Corinthians terá time profissional de futebol virtual - Gazeta Esportiva
Com sede no CT Joaquim Grava, Corinthians terá time profissional de futebol virtual

Com sede no CT Joaquim Grava, Corinthians terá time profissional de futebol virtual

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/09/2020 às 18:24

São Paulo, SP

Depois de anunciar a venda dos naming rights da Arena de Itaquera, o Corinthians também terá novidades no setor de eSports, que já trouxe resultados com o título mundial de Free Fire. O clube anunciará a criação do Corinthians E-Football, equipe que representará o time nos campos do futebol virtual.

Com isso, o Timão será o primeiro clube de futebol do país a criar um Departamento de Futebol Virtual completo, com jogadores obedecendo uma rotina de atleta, com suporte de centro de treinamento, técnico e auxílio de profissionais de saúde e desempenho no esporte. A sede do Corinthians E-Football ficará dentro do CT Dr. Joaquim Grava.

“Ficamos muito felizes em contar com essa nova estruturação e ampliação no Futebol virtual que é vital para a continuidade e perenidade de nossas equipes de eSports. Apesar de já contar com o Felipe Mestre como primeiro atleta do segmento e depois com a já vencedora equipe de FreeFire, ter o pé, ou melhor as mãos, na modalidade que é nosso core business principal era algo natural para um mercado competitivo que está cada vez mais desenvolvido”, comemorou Alex Watanabe, diretor de Marketing do Corinthians.




A equipe de futebol virtual do Corinthians atuará na plataforma Pro Evolution Soccer, um dos patrocinadores do futebol profissional do clube. Felipe Mestre, que já defendeu o Timão em formato de parceria, Bruninho Futefacil e Ghalbim são os nomes confirmados no clube. O projeto também contará com a participação do youtuber Afonso Games, que passará a produzir conteúdos exclusivos para as plataformas oficiais do clube.

O Alvinegro ainda contacom a parceria da TTB Branded Content, agência que atua no desenvolvimento do mercado de games no Brasil especializada em futebol virtual. A relação entre a empresa e o clube também focará na geração de conteúdo e na interação com o público.



“O Corinthians não é o primeiro time a criar uma equipe de futebol virtual, mas, garanto, com toda certeza, que é a primeira a fazer de maneira mais profissionalizada e com foco na franquia desenvolvida pela Konami, que é um dos patrocinadores do clube. O modelo, sem dúvida, será logo seguido por outros times, pois é focado no crescimento da modalidade, no desempenho dos atletas e no retorno de patrocinadores”, explicou Felipe Carvalho, CEO da TTB.

“A nossa ideia é fazer com que o corintiano que ama futebol abrace o projeto. Torça, vibre e se sinta representado por essa equipe. O clube montou essa estrutura para competir em alto nível na E-Football Player League, Liga que será anunciada em breve e promete profissionalizar a modalidade no país. Para nós, futebol e futebol virtual são um esporte só. Tem as mesmas regras e despertam os mesmos sentimentos de competição e rivalidade. Tenho certeza que, quando a bola rolar no videogame, vai ter um bando de loucos vibrando”, completou.

Conteúdo Patrocinado