Marcos fala sobre saída do atacante Dudu: “Não pode ter história diminuída” - Gazeta Esportiva
Marcos fala sobre saída do atacante Dudu: “Não pode ter história diminuída”

Marcos fala sobre saída do atacante Dudu: “Não pode ter história diminuída”

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/08/2020 às 09:00

São Paulo, SP

Símbolo da reconstrução do Palmeiras desde 2015, Dudu recentemente resolveu sair para defender por empréstimo o Al Duhail, do Catar. Durante live promovida na última quarta-feira, o ex-goleiro Marcos sustentou que a decisão tomada pelo atacante não muda seu status no clube alviverde.

Como protagonista, Dudu conquistou a Copa do Brasil 2015 e as edições de 2016 e 2018 do Campeonato Brasileiro, além de ter participado da campanha rumo ao título do Paulista 2020. O atacante deixou o Palmeiras com um retrospecto de 70 gols em 305 partidas disputadas.

“Pelo que o Dudu, o Gabriel Jesus e todos esses que passaram fizeram, não podem ter a história deles no clube diminuída porque tomaram a decisão de sair. Nós, palmeirenses, devemos deixar as portas abertas para que possam retornar. Eles têm carinho pelo clube e, se um dia optarem por voltar ao Brasil, que voltem para o nosso”, afirmou Marcos.




Em 2003, então pentacampeão do mundo pela Seleção, Marcos recusou uma proposta do inglês Arsenal para disputar a Série B pelo Palmeiras e ganhou ainda mais moral com a torcida. Ao comentar o assunto, porém, ele deu a entender que, se a situação do clube alviverde fosse diferente, também poderia também ter saído.

“Às vezes, falam: ‘Ídolo é só o Marcão, porque recusou uma proposta e ficou no Palmeiras’. Não, isso é muito relativo. Se a oportunidade fosse em outro momento, com o Palmeiras na Série A e como campeão brasileiro, talvez minha atitude fosse outra”, exemplificou.

Marcos vestiu a camisa do Palmeiras de 1992 a 2011 e, atrapalhado por uma série de lesões, disputou um total de 511 jogos. Herói do título da Copa Libertadores 1999, ele defendeu apenas o clube alviverde como profissional e foi homenageado com um busto na sede social.

Conteúdo Patrocinado