Fagner analisa sequência do Corinthians; "Vamos crescer muito" - Gazeta Esportiva
Fagner analisa sequência do Corinthians; "Vamos crescer muito"

Fagner analisa sequência do Corinthians; "Vamos crescer muito"

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/01/2020 às 15:55

São Paulo, SP

O início de ano no Corinthians vem sendo agitado. Com a recém-disputa da Copa Flórida, nos Estados Unidos, e os inícios de Campeonato Paulista e Libertadores, o elenco corintiano terá pouco tempo descanso e jogos importantes para a sequência da temporada.

A primeira partida para abrir essa maratona será já na próxima quarta-feira, quando o Alvinegro vai para Campinas, enfrentar a Ponte Preta, pela terceira rodada do Paulistão. Quatro dias depois, o primeiro clássico do ano, diante do Santos, novamente pelo estadual. 62 horas depois, na quarta, a estreia na pré-Libertadores, contra Guaraní, do Paraguai, ou San José, da Bolívia, fora de casa. Para Fagner, a sequência vai ser boa para o grupo evoluir.

Fagner será peça fundamental no esquema tático de Tiago Nunes. (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)


"Temos que trabalhar duro, tentar fazer grandes jogos. Essas partidas servirão como preparação, da mesma forma com que a do Atlético Nacional, na Flórida, serviu. Aquele jogo teve característica de Libertadores, isso te fortalece. Você tira lições quando ganha, perde e empata para um jogo de mata-mata com um mês de trabalho. Estamos focados na conquista do nosso objetivo, que é chegar na fase de grupos da Libertadores. Essa sequência está sendo importante para a gente crescer e chegar forte nos jogos decisivos", comentou.

Mais que o curto período de descanso entre um confronto e outro, a qualidade dos adversários será vital para o crescimento, segundo o lateral.




"Muitas vezes você pega um adversário forte que te qualifica. Acredito que nós vamos crescer jogando jogos de alto nível. Esse jogos fazem você passar por coisas que você não passaria normalmente", finalizou.

Além de Libertadores e Campeonato Paulista, o Corinthians disputará mais dois torneios em 2020, a Copa do Brasil e o Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado