São Paulo finaliza maratona de treinos neste sábado antes de 1ª folga do ano - Gazeta Esportiva
São Paulo finaliza maratona de treinos neste sábado antes de 1ª folga do ano

São Paulo finaliza maratona de treinos neste sábado antes de 1ª folga do ano

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/01/2020 às 07:00

São Paulo, SP

O São Paulo finaliza neste sábado sua maratona de treinamentos nesta pré-temporada. Se preparando para os primeiros compromissos de 2020, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz trabalhou incessantemente por 11 dias e neste domingo, enfim, terá sua primeira folga no ano.

Ao longo desta pré-temporada, o São Paulo priorizou trabalhos em dois períodos para colocar seus jogadores em forma o mais rápido possível. A avaliação do departamento físico, entretanto, foi a melhor possível. Para os profissionais tricolores, os atletas retornaram das férias muito bem, não contando com um alto índice de gordura corporal. Luan foi um dos exemplos. O volante parece ter voltado ainda mais “seco” que no ano passado.




Foi no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, que o São Paulo treinou nos seus primeiros oito dias de pré-temporada. Neste período, o elenco só não trabalhou em dois períodos no último domingo e na última quarta-feira, quando os jogadores voltaram à capital paulista logo após a atividade.

Nesta pré-temporada, o São Paulo disputou dois jogos-treinos. No primeiro, goleada por 6 a 1 sobre a Caldense, de Minas Gerais. Já no segundo, derrota por 1 a 0 para o Juventus, da Mooca, que chegou ao gol no segundo tempo, quando Fernando Diniz já não contava mais com o time considerado ideal em campo.

Após o treinamento na manhã deste sábado, o elenco folgará no domingo e, posteriormente, terá mais dois treinos antes de sua estreia oficial na temporada, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Água Santa, pelo Campeonato Paulista. Logo na sequência, no domingo, o Tricolor viaja até Araraquara onde terá pela frente o Palmeiras, 16h (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa.

Conteúdo Patrocinado