Às vésperas de semana decisiva, Flamengo trabalha o psicológico do elenco - Gazeta Esportiva
Às vésperas de semana decisiva, Flamengo trabalha o psicológico do elenco

Às vésperas de semana decisiva, Flamengo trabalha o psicológico do elenco

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

20/11/2019 às 16:36 • Atualizado: 20/11/2019 às 16:37

Rio de Janeiro, RJ

O técnico do Flamengo, Jorge Jesus, vem tendo seu trabalho enaltecido no time, que está muito perto de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Porém, ele sabe que a conquista da Copa Libertadores é o grande desejo da torcida e da diretoria. Justamente por isso ele vem, juntando com os demais membros da comissão técnica, trabalhando o aspecto psicológico do grupo.

Jorge Jesus quer Flamengo focado para a decisão da Liberta (Foto: Francisco Leong/AFP)


O clima de euforia que tomou conta da torcida e alguns detalhes, até mesmo como o avião que vai levar a delegação para a final fazer alusão à conquista da Copa Libertadores de 1981, são armadilhas na visão do comandante, que tem mostrado aos jogadores que um tropeço diante do River Plate pode ter um alto custo. O Flamengo duela com o time argentino neste sábado, em Lima, no Peru.

"Nós estamos focados na nossa responsabilidade e vamos trabalhar muito até esta decisão, pois sabemos que vai ser um jogo muito complicado. Não podemos esperar facilidades em uma decisão de Copa Libertadores", disse o lateral-direito Rafinha.

O elenco do Flamengo viajou nesta quarta-feira para o Peru. Na sexta-feira, acontece o reconhecimento do gramado do Estádio Monumental, palco da grande final.

Para este jogo o Flamengo vai manter a base que vem jogando e entrará em campo com: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, De Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.

Conteúdo Patrocinado