Seleção iguala série de 2013, e Tite sente momento de pressão - Gazeta Esportiva
Seleção iguala série de 2013, e Tite sente momento de pressão

Seleção iguala série de 2013, e Tite sente momento de pressão

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/11/2019 às 10:00

São Paulo, SP




A Seleção Brasileira, derrotada pela Argentina em Riad na tarde de sexta-feira, amarga uma sequência de cinco partidas consecutivas sem ganhar. Assim, o time nacional igualou série negativa estabelecida pela última vez na temporada de 2013, na transição de Mano Menezes para Luiz Felipe Scolari.

"Há necessidade de resultado, sim", disse Tite, rival da Coreia do Sul no próximo amistoso. "Existem momentos de pressão e esse é um deles. Agora, vamos buscar com discernimento e critério, mas há necessidade de resultado, mesmo em um contexto de preparação", completou.

A Seleção Brasileira não vence desde o triunfo sobre o Peru (3 x 1), pela final da Copa América. A partir de então, em duelos amistosos, o time de Tite encarou Colômbia (2 x 2), Peru (0 x 1), Senegal (1 x 1) e Nigéria (1 x 1) antes de cair diante da Argentina (0 x 1).

"Primeiramente, é saber que essa pressão é inevitável. Com a grandeza do cargo e da Seleção Brasileira, é inevitável", reiterou Tite, procurando encarar a situação com naturalidade. "Saber performar em cima disso é o passo inicial", completou.

Em 2013, ainda na gestão de Mano Menezes, o Brasil encarou Colômbia (1 x 1) e Argentina (1 x 2). Em seguida, já sob o comando de Luiz Felipe Scolari, prolongou a série contra Inglaterra (1 x 2), Itália (2 x 2) e Rússia (1 x 1) para finalmente ganhar da Bolívia (4 x 0).

A série recente de insucessos aumenta a pressão sobre o técnico Tite, que ganhou sobrevida com o título da Copa América. Às 10h30 (de Brasília) de terça-feira, em Abu Dhabi, a Seleção Brasileira encara a Coreia do Sul na última chance de findar seu jejum em 2019.

Conteúdo Patrocinado