Ramiro vê recuo do Corinthians como força do hábito pela época com Carille - Gazeta Esportiva
Ramiro vê recuo do Corinthians como força do hábito pela época com Carille

Ramiro vê recuo do Corinthians como força do hábito pela época com Carille

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

09/11/2019 às 22:49

São Paulo, SP

O Corinthians voltou a repetir o problema já apresentado na vitória sobre o Fortaleza. Nesse sábado, contra o Palmeiras, depois de um bom primeiro tempo, o Timão recuou na etapa final e sofreu bastante até o fim.

Nem os jogadores nem Dyego Coelho deixaram de admitir que a questão tem relação com cansaço, mas Ramiro chamou atenção para um ponto: a maneira viciada do time jogar pelo tempo que Fábio Carille comandou o grupo em 2019.



“Tem um pouco a parte física, que muda um pouco, mas, na minha opinião, a gente acaba retomando, no automático, o que fez nos últimos 10 meses. Tu (sic) acaba cansando e acaba indo para o que acha mais seguro, que é aquilo que você jogou nos últimos meses. Temos de estar sempre concentrados, tem muito pouco tempo de trabalho, acaba esquecendo e voltando à moda antiga, que é mais recuado, com a gente vinha jogando”, explicou.

Autoestima
Júnior Urso também falou sobre a postura implantada por Coelho. O volante ressaltou a mudança de comportamento dos atletas, em campo, e revelou a recuperação da autoestima.




“De repente essa confiança tinha sumido. Resgatamos isso, hoje os jogadores do Corinthians estão incorporando melhor essa ideia de representar o Corinthians”, explicou.

“A gente tem um elenco muito bom, nunca deixei de acreditar nisso. Faltava, de repetente, pôr isso na cabeça, que somos bons jogadores”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado