Flamengo terá foco na preparação física para aguentar maratona - Gazeta Esportiva
Flamengo terá foco na preparação física para aguentar maratona

Flamengo terá foco na preparação física para aguentar maratona

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

16/09/2019 às 16:47

Rio de Janeiro, RJ

Líder do Campeonato Brasileiro com 42 pontos conquistados, três a mais que o segundo colocado Palmeiras, o Flamengo vem encantando pelo alto nível de seu futebol e a preparação física do elenco é uma preocupação, já que o técnico Jorge Jesus não é muito adepto da teoria de preservar os atletas por conta do excesso de jogos de grande nível.

Isso porque, além do Brasileirão, o time vai conviver na reta final da temporada com as semifinais da Copa Libertadores, que acontecem no mês de outubro. O Grêmio será o rival dos flamenguistas no torneio continental.




Sabendo que precisa jogar no limite para se manter no primeiro lugar do Campeonato Brasileiro, o Flamengo vai realmente apostar na preparação física para poder não cair de produção. O treinador mesmo entende que este tipo de estratégia é prioritária. Segundo ele, a experiência dos atletas é um fator que tem ajudado muito para fazer o Rubro-Negro não perder jogadores por motivo de lesão.

"Nós sabemos que não podemos jogar em um ritmo intenso os noventa minutos, por mais que este seja o ideal. Portanto, conto com jogadores que têm uma grande experiência e isso ajuda muito no aspecto físico", disse Jorge Jesus.

O próximo compromisso do Flamengo na temporada será no sábado, às 17h (de Brasília), quando o time visita o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do segundo turno. Como a segunda-feira foi de folga para os jogadores, apenas a partir desta terça-feira Jorge Jesus vai começar a definir a escalação que pretende mandar a campo.

Conteúdo Patrocinado