Ituano visita Itabaiana para cravar uma vaga na Série C - Gazeta Esportiva
Ituano visita Itabaiana para cravar uma vaga na Série C

Ituano visita Itabaiana para cravar uma vaga na Série C

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

19/07/2019 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Time paulista busca uma vaga na Série C (Foto: Daniel Vorley/Ituano)


Itabaiana e Ituano se enfrentam às 20h (de Brasília), no Etelvino Mendonça, no interior sergipano, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. No jogo de ida, disputado em Itu, o time paulista venceu por 3 a 1 e pode perder até por um gol de diferença para se classificar. O Tricolor da Serra precisa vencer por três gols de diferença para passar de fase. O técnico Ferreira fez algumas modificações na equipe do Itabaiana durante a semana e espera que o time aproveite o mando de campo para alcançar o resultado que necessita.

No Ituano, o experiente volante Corrêa, de 38 anos, e passagem por vários clubes do futebol brasileiro, acredita que o time paulista atravessa um momento decisivo e pode fazer história desde que mostre competência para alcançar a classificação para a Série C.

Derrotado em Caxias do Sul por 1 a 0, Manaus recebe o Caxias neste sábado, às 16h (de Brasília), na Arena da Amazônia. O time do Amazonas precisa de uma vitória por dois gols de diferença para ficar com a vaga e garantir o acesso automático à Série C. O empate favorece o time do Rio Grande do Sul e a repetição do placar de ida, a favor do Manaus, levará a decisão da vaga para a disputa de pênaltis. No ano passado, o Manaus esteve a um passo de se classificar, mas perdeu a vaga para a Imperatriz nos pênaltis e os jogadores prometem lutar muito para evitar que a decepção seja repetida.

O clima da partida está pesado desde a primeira partida, disputada em Caxias do Sul, quando os jogadores do Manaus se queixaram dos fogos que perturbaram o sono na madrugada que antecedeu o confronto. Por medo da represália da torcida manauara, os hotéis de Manaus não aceitaram hospedar a delegação gaúcha que precisou se acomodar em local distante da capital amazonense. O Caxias chegou a soltar uma nota oficial, lembrando que a equipe visitante foi muito bem tratada pelo clube, inclusive com segurança exclusiva para a comitiva durante a partida realizada em Caxias do Sul.

Caxias tenta carimbar vaga nas semifinais (Foto: Divulgação/Caxias)


No domingo, mais duas partidas vão acontecer pela Série D. No estádio Valfredão, às 15h (de Brasília), na cidade de Jacuípe, o Jacuipense vai receber o Floresta, do Ceará. No primeiro jogo, disputado em Fortaleza, aconteceu um empate por 2 a 2. O vencedor do segundo jogo se classifica e um novo empate, por qualquer placar, leva a decisão para a disputa de pênaltis.

A outra partida será disputada às 16h (de Brasília), no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, entre Brusque e Juazeirense, da Bahia. No jogo de ida, em Juazeiro, a equipe baiana venceu por 1 a 0 e depende de um empate para se classificar para as semifinais. O time de Santa Catarina precisa de uma vitória por dois gols de diferença. Se o placar se repetir a favor do Brusque, a decisão da vaga vai acontecer na disputa de pênaltis.

Confira todos os jogos da rodada da Série D:

Sábado
16h - Manaus(AM) x Caxias(RS)
20h - Itabaiana(SE) x-Ituano(SP)

Domingo
15h - Jacuipense(BA) x Floresta(CE)
16h - Brusque(SC) x Juazeirense(BA)

Conteúdo Patrocinado