Flamengo renova com Vitor Gabriel e Bill e aumenta multa rescisória - Gazeta Esportiva
Flamengo renova com Vitor Gabriel e Bill e aumenta multa rescisória

Flamengo renova com Vitor Gabriel e Bill e aumenta multa rescisória

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

09/07/2019 às 11:20 • Atualizado: 09/07/2019 às 14:01

Rio de Janeiro, RJ

A diretoria do Flamengo segue investindo na formação de atletas em suas divisões de base. Após os sucessos recentes de Vinícius Júnior, Lucas Paquetá, Jorge, Jean Lucas e Felipe Vizeu, todos negociados com o futebol europeu, o clube garante seus direitos com mais duas promessas.

Os atacantes Vitor Gabriel e Bill, que fizeram parte do time campeão da Copa São Paulo de Juniores de 2018, tiveram seus contratos renovados e as respectivas multas rescisórias aumentadas. O contrato de Vitor Gabriel, de 19 anos, foi estendido até 31 de dezembro de 2023, enquanto o de Bill, de 20 anos, até 31 de dezembro de 2021. Ambos têm multa rescisória estipulada em 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 213 milhões).

Multa rescisória dos atacantes é de R$ 213 milhões (Foto: Divulgação)


Os dois atletas já atuaram pelos profissionais em 2019, e participaram da campanha do título estadual sob o comando de Abel Braga. Vitor, que inclusive está inscrito na Libertadores, chegou a atuar em seis partidas do Carioca, e Bill em uma no Estadual e outra no Brasileirão.

A diretoria segue também na busca de reforços, e o vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel estão na Europa para acelerar as negociações. Os principais alvos do clube são o meia Gerson, da Roma, e o lateral Filipe Luis, do Atlético de Madrid. O clube também procura um zagueiro e um centroavante.

Filipi Luis é alvo do Flamengo (Foto: Oscar del Pozo/AFP)


Gerson já conversou com o Rubro-Negro e tenta a liberação junto ao clube italiano. Já o lateral da Seleção Brasileira, que declarou após o título da Copa América que se retornar ao Brasil será para atuar no Flamengo, prometeu decidir seu futuro nos próximos dias.

Dentro de campo, o Flamengo encerrou a preparação para o duelo desta quarta-feira contra o Athletico Paranaense com uma atividade no Ninho do Urubu, e embarcou para Curitiba.

Conteúdo Patrocinado