Em alta, Felipe Melo ganha elogios de ídolo César Sampaio no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Em alta, Felipe Melo ganha elogios de ídolo César Sampaio no Palmeiras

Em alta, Felipe Melo ganha elogios de ídolo César Sampaio no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

28/05/2019 às 09:00

São Paulo, SP




O experiente Felipe Melo é um dos protagonistas do Palmeiras nesta temporada. Em alta no elenco dirigido por Luiz Felipe Scolari, o volante ganhou elogios de César Sampaio, especialista na posição e dono de um lugar na galeria de ídolos do clube alviverde.

Conhecido por seu comportamento intempestivo, Felipe Melo parece mais centrado em 2019. Inspirado, o ex-jogador da Seleção Brasileira, titular do Palmeiras, vem fazendo exibições consistentes tanto na marcação quanto na saída de bola.

“O Felipe Melo é um pilar de sustentação. Desequilibrado, acaba contaminando outros atletas e, equilibrado, contamina também de forma positiva e é o que a gente tem visto. Pouco se fala dele, mas tem feito grandes jogos no Palmeiras”, disse César Sampaio em entrevista à Gazeta Esportiva.

Em duas passagens pelo Palmeiras (1991-1994 e 1999-2000), Sampaio acumulou 24 gols em 307 partidas. Capitão no título da Copa Libertadores 1999, ele foi campeão paulista (1993 e 1994), brasileiro (1993 e 1994) e do Rio-São Paulo (1993 e 2000). Pela Seleção, disputou a Copa do Mundo da França 1998.



“O Felipe tem sido uma referência dentro de campo na parte técnica e também no aspecto de liderança, até com o Deyverson, que é mais estourado, tentando chamá-lo”, elogiou Sampaio, que costumava exercer papel de líder ao longo da carreira como atleta.

Desfalcado do suspenso Felipe Melo, o Palmeiras bateu o Botafogo na tarde do último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Às 20 horas (de Brasília) desta quinta-feira, com o volante novamente à disposição, o time alviverde entra em campo no Allianz Parque para enfrentar o Sampaio Corrêa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Conteúdo Patrocinado